Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POR PASSE LIVRE E SAÚDE

Bombas de fabricação caseira e fogos de artifícios são armas de vândalos em manifestação de Várzea Grande

21 Jun 2013 - 18:37

Da Reportagem Local - Max Aguiar e Jardel Arruda / Da Redação - Ronaldo Pacheco

Foto: Lucas Bólico

Bombas de fabricação caseira e fogos de artifícios são armas de vândalos em manifestação de Várzea Grande
Depois de um começo incipiente, já passam de 1,2 mil pessoas, neste instante – início da noite desta sexta-feira (21/06), na manifestação pelas principais ruas e avenidas de Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso. Aos gritos de “é piada de salão, governo corrupto, Copa não é saúde, não” ou de “fora Dilma” e “fora Silval”, os manifestantes sequem rumo ao Paço Couto Maglahães, sede da Prefeitura de Várzea Grande.


Parte de manifestantes vandalizam clube em VG; cidadãos pedem por Saúde digna
PM apreende três menores de idade com fogos de artifícios em VG

Um dos problemas principais tem sido a ação dos vândalos, que estão atirando bombas de fabricação caseira – semelhante à utilizada nos estádios de futebol – e, também, fogos de artifício de diferentes potência.

Há poucos intantes, um menor de idade foi apreendido, após soltar fogos praticamente dentro da viatura da Polícia Militar. Ele seria encaminhado para a Delegacia da Infância e do Adolescente (DEA).

Outros vândalos dentro da manifestação de Várzea Grande soltaram algumas bombas quase dentro do carro da Polícia Militar.

O coronel Wilkerson Felizardo, comandante do Comando Regional 2 da Polícia Militar – responsável por Várzea Grande, colocou aproximadamente 40 homens da PM à frente da caminhada, reduzindo a área de atuação dos marginais infiltrados entre os manifestantes. “Tomamos as providências para garantir a tranqüilidade aos que desejam realmente protestar e, com isso, afugentar ou prender os baderneiros”, disse Wilkerson, para a reportagem do Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet