Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ESPANCAMENTO

'Idiotas fundamentalistas insuflam ações violentas',avalia presidente da Ong Livremente após agressões

Foto: Facebook

Lilith presta queixa nesse momento em Várzea Grande

Lilith presta queixa nesse momento em Várzea Grande

“Idiotas fundamentalistas insuflam, reforçam ações violentas contra quem tem uma orientação diferenciada, mas não nos sentimos intimidados e nem vimos o ato com uma represália. Somos pessoas que pagamos impostos, contas, como qualquer outra pessoa. O que exigimos é o fim da impunidade e que politicas públicas, de fato, sejam executadas”. A observação é do presidente da Ong Livremente, Alex Sander Virgulino da Silva, ao comentar as agressões sofridas pela presidente da Associação das Travestis de Mato Grosso (Astramitis), Lilith Prado, na manhã de hoje (23.11).


No dia da Parada Gay, vereador Allan Kardec critica discurso homofóbico de colega de plenário
Policiais e agentes de trânsito receberam treinamento para atuar na Parada da Diversidade Sexual deste sábado

Alex não vê relação com a ação de terror sofridas pela colega e a realização da 11ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, que já reúne cerca de 500 pessoas na praça Ipiranga, em Cuiabá.

Lilith foi abordada por quatro pessoas e severamente espancada na manhã de hoje, na região do Zero KM, em Várzea Grande. Eles estavam a bordo de um veículo preto e a agrediram e roubaram. Por causa das agressões sofridas, principalmente no rosto, Lilith não poderá participar da Parada e, nesse momento, se encontra na Central de Flagrantes de Várzea Grande registrando a ocorrência policial.

Alex avalia que na última semana, principalmente, nas redes sociais houve um expressivo aumento de ofensas e críticas ao movimento. “Não acredito, sinceramente, que se trate de uma represália, mas não existem os fundamentalistas que se agrupam com esse propósito. O exagero é crescente”, relata. Cerca de dez mil pessoas são aguardas pelo movimento, que tem como slogan ‘Estado laico: sua religião não é nossa lei’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet