Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

greve

Trabalhadores dos Correios fazem 'rolezinho com direito a almoço em marmitex no Shopping Pantanal

Foto: Reprodução/Joveli Mendonça

Trabalhadores dos Correios fazem 'rolezinho com direito a almoço em marmitex no Shopping Pantanal
Cerca de 80 trabalhadores dos Correios fizeram um ‘rolezinho’ no fim da manhã desta segunda-feira (17), dentro do shopping Pantanal. Devidamente uniformizados, o grupo transitou entre as galerias do shopping e almoçou marmitex em frente à agência dos Correios e Telégrafos, localizada no subsolo do estabelecimento. Outro ato já está agendado para ser realizado nesta terça-feira, na unidade da empresa instalada no aeroporto internacional Marechal Rondon. A greve dos correios já segue para o seu vigésimo dia.


Leia mais: Funcionários dos Correios e Telegrafos iniciam greve nesta quarta; correspondências atrasam

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Serviços Postais (Sintect/MT), Alexandre Aragão, explicou que a ideia de realizar o ‘rolezinho dos Trabalhadores Correios’, dentro do shopping era para mostrar a contraste existente entre a classe dos trabalhadores e a empresa.

“Escolhemos um lugar que é o centro do consumo e onde está uma agência dos Correios toda bonita, só que por trás disso estão os trabalhadores que têm o pior salário do país”, asseverou. A manifestação durou cerca de três horas.

Segundo Aragão, a concentração de trabalhadores com marmitex em frente à unidade da empresa no momento do almoço foi uma forma de protestar contra o corte do vale alimentação pela empresa. O vale de R$ 800 corresponde a mais de 80% do salário dos trabalhadores que contam com um piso salarial de apenas R$ 1,084.

A medita da empresa foi reprovada pelo Tribunal Superior de Trabalho que determinou na última sexta-feira (14) que a Empresa de Correios e Telégrafos depositasse o valor descontado e não realizasse ações semelhantes.

A greve dos Trabalhadores dos Correios iniciou no dia 29 de janeiro. A paralisação, que deverá afetar a entrega de correspondências, ocorre em outros oito estados. A categoria pede por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e mudança no horário de trabalho dos carteiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet