Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sem aula

Professores fazem manifesto por melhorias no PCCS nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Professores fazem manifesto por melhorias no PCCS nesta terça-feira
O segundo dia de greve dos trabalhadores da educação de Várzea Grande foi marcado por um protesto no centro da cidade. Um grupo de professores levou bandeiras e faixas com as reivindicações, na manhã desta terça-feira (18), e percorreu a Avenida Couto Magalhães até pararem em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde encerraram o ato.


Leia mais: Ano letivo de 2014 começa com greve na educação municipal

A principal reivindicação da categoria é quanto à melhoria do Plano de Cargo de Carreira e Salário (PCCS). Segundo o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares, não foi feito o reajuste previsto para o ano de 2013, e até o momento a Prefeitura de Várzea Grande não deu sinal de que fará neste ano.

Atualmente, os professores do município recebem um piso de R$ 906. De acordo com Gilmar, se o plano permitisse as atualizações salariais, neste ano de 2014, o piso dos trabalhadores elevaria para R$ 1.060. “Sabemos que dinheiro não está faltando para atender as nossas reivindicações, pois com a Copa deste ano, muitos recursos foram liberados para o município”, afirmou Gilmar.

Várzea Grande possui 80 escolas e, segundo o sindicalista, cerca de 70% das unidades aderiram ao movimento. Dessa forma, menos de 20 mil alunos estão sem previsão de quando será iniciado o ano letivo de 2014. Na quarta-feira (19) o movimento pretende realizar um ato em frente à Prefeitura e na próxima quinta-feira (20) estarão em frente à Câmara Municipal.

Durante o ano de 2013, os trabalhadores realizaram duas greves solicitando a readequação do PCCS, entretanto, segundo o sindicalista os acordos firmados durante os movimentos não foram cumpridos. “Infelizmente existem uma série de itens que não foram cumpridos, a nossa questão salarial esta defasada desde 2012, falta enquadramento dos trabalhadores, e organização para liberação de licenças prêmios que estão atrasadas”, elencou Gilmar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet