Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

protesto

Greve dos Correios completa 20 dias e grupo faz 'rolezinho' no aeroporto nesta terça

Foto: Olhar Direto

Greve dos Correios completa 20 dias e grupo faz 'rolezinho' no aeroporto nesta terça
Depois de fazer um “rolezinho” no shopping Pantanal para protestar contra o “descaso do Governo Federal”, os trabalhadores dos Correios deram uma “passeio” dentro do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta terça-feira (18). O grupo, de aproximadamente 50 trabalhadores, caminhou pelos pavilhões e almoçou em marmitex em meio a praça de alimentação do aeroporto.


Leia mais:Correios iniciam greve; descumprimento de acordo e perseguição politica são motivos alegados
Mais de 400 mil correspondências não são entregues por greve nos Correios

Um dos membros do conselheiro fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Serviços Postais (Sintect/MT), Adão Solino, enfatizou a importância do plano de saúde oferecido à categoria, um dos principais tópicos de reclamação da categoria. “Tendo em vista que hoje temos um dos piores pisos salariais do país, o plano de saúde e o vale alimentação são os benefícios que compensa os trabalhadores”, afirmou Adão.

O conselheiro aproveitou a ocasião para reforçar que durante o ano de 2013 a empresa Correios e Telégrafos teve um lucro de aproximadamente R$ 1,200 bilhão, que, para ele, é uma quantia que permite a continuidade do plano pela empresa, ao inces da privatização, como foi já foi anunciado pela instituição.

Segundo o sindicalista, o atual plano de saúde dos correios desconta cerca de 10 a 20% do subsídio dos trabalhadores, entretanto, com a privatização o valor será majorado. Segundo Alexandre coordenador do Sintect/MT, hoje mais de 125 mil trabalhadores no país possuem o benefício.

Durante a manifestação desta manhã, o coordenador do Sintect/MT, Alexandre Aragão, frisou que o movimento está fortalecido. “Até o momento a empresa endureceu sua postura com a categoria, deixando de lado o diálogo, por isso a greve continua”, asseverou o sindicalista.

Alexandre aproveitou a ocasião para lembrar que, na sexta-feira (14), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu parecer favorável à classe. A empresa havia cortado o vale alimentação dos trabalhadores grevistas, mas, com a decisão, terá que reembolsar o valor descontado ainda nesta semana. O vale corresponde a quase 80% do piso salarial de R$ 1,084.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet