Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

AVENIDA ISAAC PÓVOAS

Fiscal da Sefaz é flagrado bêbado ao volante e ainda tenta subornar policiais militares

Um dia após o lançamento da Operação Lei Seca em Cuiabá e Várzea Grande, um fiscal tributário da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)  foi preso dirigindo sob efeito de bebida e ainda por tentativa de corrupção, por volta das 4h da madrugada de hoje (21), na avenida Isaac Póvoas, na área central de Cuiabá. A tentativa de suborno foi filmada por meio de um aparelho celular pertencente a um dos militares envolvidos na prisão do fiscal. Exaltado,o fiscal ainda agrediu verbalmente os policiais militares. As cenas também foram captadas e entregues junto ao Plantão Metropolitano.


Operação Lei Seca é lançada em Mato Grosso

Os policiais foram acionados depois do recebimento de uma denúncia de que o motorista de um veículo Peugeot , de cor prata, estava fazendo manobras arriscadas nas imediações da praça Clóvis Cardoso. Os milites se deslocaram até o local e constaram que a veracidade dos fatos. Ao perceber que seria abordado, o dono do carro tentou deixar o local, mas acabou sendo contidos pela equipe da PM que passou a gravar a abordagem.

Ao ser questionado sobre a direção perigosa o condutor do veículo se identificou como fiscal de tributos e apresentou indicativos de que estava alcoolizado. Exaltado, o fiscal se recusou a realizar o teste de alcoolemia e ainda ofertou a quantia de R$ 1 mil para que fosse liberado do flagrante. Ele foi atuado pelo delegado plantonista Celso Renda por crimes de tentativa de corrupção e também embriaguez.

A operação Lei Seca reúne ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura de Cuiabá, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ações preventivas e de fiscalização serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande a partir deste final de semana. De acordo com o secretário-adjunto de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Marcos Roberto Hubner, destacou que a ideia é potencializar e aprimorar as operações de fiscalização da Lei Seca, com grandes sequências de ações integradas com órgãos municipais, estaduais e federais para que se consiga obter um resultado mais eficaz. “Precisamos que a população mato-grossense tenha realmente a consciência da mudança necessária para se preservar a vida”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet