Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

botando quente

Sindicato afirma que vai “tomar medidas judiciais” contra ex-agente indiciado por desacato

Foto: Reprodução

Sindicato afirma que vai “tomar medidas judiciais” contra ex-agente indiciado por desacato
O Sindicato dos Profissionais de Tributação (SIPROTAF) afirmou, através de nota à imprensa, que tomará medidas judiciais cabíveis contra um suposto ex-agente de tributos da Secretaria de Estado de Fazendo por eles estar causando danos à imagem da categoria. Segundo a nota, o suspeito não é agente e nem mesmo servidor público.


Leia mais: Ex-agente de tributos é indiciado por desacato, ameaça, embriaguez, dano ao patrimônio e corrupção ativa

“A notícia veiculada nos principais jornais eletrônicos intitula o infrator como Agente de Tributos Estadual. Imediatamente, ao tomar conhecimento do caso, o SIPROTAF foi verificar e checar a informação, já que o nome da categoria está sendo veiculada e prejudicada. O SIPROTAF informa também que tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra esse infrator que se intitula como Agente de Tributos Estaduais”, consta de trecho da nota.

O homem de 31 anos foi preso por volta das 4h, após ser flagrado fazendo manobras arriscadas em plena avenida Isaac Póvoas. Ao ser questionado sobre seus atos e por aparentar estar sob efeito de bebidas alcóolicas, ele ofereceu a quantia de R$ 1 mil aos policias militares para que não fosse preso. Ele também se recusou a prestar o exame de alcoolemia. Exaltado, o rapaz foi detido e encaminhado para a Central Metropolitana. Os policiais militares gravaram o momento da oferta do dinheiro e ainda as cenas do rapaz bastante alterado. O delegado informou que o vídeo possui validade.

De acordo com o delegado Fábio Cordeiro, da Delegacia do Planalto de Cuiabá, o suspeito foi indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, ameaça, corrupção ativa e dano ao patrimônio público. Fábio revelou que o suspeito disse ter sido exonerado em 2007 e que tenta reverter judicialmente a decisão desde então. “Isso foi o que ele nos relatou. Não fizemos a checagem dessa informação”, disse.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O SIPROTAF- Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso vêm a público esclarecer que a pessoa detida por policiais militares por suposta embriaguez na madrugada desta sexta-feira (21/02), que atende pelo nome de Adilson Correa não é Agente de Tributos Estaduais, muito menos servidor público.

A notícia veiculada nos principais jornais eletrônicos intitula o infrator como Agente de Tributos Estadual. Imediatamente, ao tomar conhecimento do caso, o SIPROTAF foi verificar e checar a informação, já que o nome da categoria está sendo veiculada e prejudicada.

O SIPROTAF informa também que tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra esse infrator que se intitula como Agente de Tributos Estaduais.

Nos colocamos à disposição da imprensa para qualquer informação referente ao quadro de servidores Agentes de Tributos Estaduais evitando assim, prejuízos e exposição indevida da carreira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet