Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

confronto de informações

Polícia Civil faz oitivas com suspeitos pelo assassinato de major aposentado; relação com chacina também é apurada

Foto: Marianna Marimon - Olhar Direto

Polícia Civil faz oitivas com suspeitos pelo assassinato de major aposentado; relação com chacina também é apurada
Os delegados da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Silas Tadeu Caldeira e Anaíde Barros confirmaram avanços nas investigações sobre o assassinato do major aposentado, Claudemir Gaspareto que ocorreu na última terça-feira (18). Um menor que prestou informações informalmente à Polícia Civil ontem (21), prestará depoimento formal em oitiva hoje, pois, acusa Vagner Raimundo Francisco dos Santos, conhecido como “Baby” de ser o autor do crime. Porém, Silas destacou que o menor possui ‘lapsos de memória’ quando é questionado sobre dados e datas precisas.


Quatro são procurados por execução de major da PM; carro usado em ação criminosa seria roubado
Investigação: delegado vai ouvir assaltante baleado por major em assalto
Major reage a assalto e é executado a tiros em Várzea Grande; PM procura assaltantes

A partir da oitiva do menor, Baby será ouvido também ainda hoje, e a partir de suas informações os delegados prosseguirão com a investigação para comprovar a veracidade das mesmas. Outro suspeito apontado pelo menor, seria o “Careca”, que caso seja localizado, também deve prestar depoimento à Polícia Civil.

Baby foi detido na tarde de ontem em sua residência, no Jardim Florianópolis em Cuiabá, com 30 munições de calibre .380, e ao ser indagado sobre o assalto, afirmou que vendeu uma pistola .40 na quarta-feira, e que a mesma havia sido furtada da casa de um policial civil no Bairro Altos da Serra. 

“O menor foi ouvido informalmente e hoje teremos a oitiva oficial, mas temos ressalvas quanto a datas e fatos, e ele tem lapsos de memórias quando questionado sobre isso, por isso, fica difícil acreditar, mas realizaremos as oitivas oficiais para prosseguir a investigação”, explicou Silas.

Já a delegada Anaíde destacou apenas que as investigações no caso do major avançaram, e após as oitivas será feita a checagem das informações prestadas. Não se descarta também que o assassinato do major, tenha ligação com o assalto à sua residência em 2011, que culminou na morte de um dos ladrões, identificado como Djon Robert Luna de Carvalho, de 24 anos. Um segundo criminoso, identificado como Jalito Oliveira de Arruda, 19 anos, foi atingido com um tiro na perna.

O delegado Silas Caldeira também adiantou que até a próxima quarta-feira (26), o detento Jalito Oliveira de Arruda também será escutado oficialmente em depoimento sobre a morte do major.

A Polícia Civil também investiga se há ligação entre a chacina que ocorreu em Várzea Grande nesta madrugada (22), com o assassinato do major, que reagiu a um assalto e levou cinco disparos, foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet