Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Secretária vai até a Vila Operária detalhar ampliação de atendimento na região

A agenda desta semana da secretária de Saúde Marildes Ferreira a levará duas vezes para reuniões ampliadas na região da Vila Operária. Na quarta-feira (26), a gestora participará do encontro de lideranças comunitárias integrantes do Conselho de Desenvolvimento Distrital da Vila Operária – Condivo, onde irá esclarecer sobre o futuro do Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher – Caism, sobre a reforma da Policlínica e tratar de outros assuntos agendados pelos Conselheiros. Na quinta-feira (27), a secretária estará na Policlínica falando com moradores sobre os planejamentos traçados pelo Município, que devem expandir consideravelmente o atendimento à população mais carente do bairro.


Após várias conversas com o prefeito Percival Muniz e um estudo orçamentário junto à equipe técnica, a secretária afirmou que já está tudo encaminhado para que a Vila Operária ganhe mais um ESF porte II e um Pronto Atendimento. “Na última sexta-feira (21) assinamos o contrato para que a empresa ganhadora da licitação reforme o Caism. Trata-se de um investimento de R$ 130 mil em troca total do teto, telhado e outros reparos apontados por engenheiros da Sinfra (Secretaria de Infraestrutura do Município). Quando esta obra terminar, que deve ser ainda neste semestre, vamos passar a Policlínica totalmente para o prédio do Caism. Enquanto isso, já temos parte dos recursos federais em conta para investir cerca de R$ 339 mil para reforma e ampliação do prédio onde hoje funciona a Policlínica para instalarmos no local duas equipes de Saúde da Família em um novo ESF”, disse.

A Policlínica, então no Caism, se transformará no futuro em um Pronto Atendimento para atender moradores da Grande Vila Operária, desafogando o PA principal, no bairro Santa Marta. Os serviços preventivos e específicos à saúde da Mulher, porém, não serão extintos. “Temos a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está próxima de ser concluída e aonde vai se reunir PA e PAzinho (PA Infantil). Sendo assim, ficará vago o prédio onde hoje funciona o Pronto Atendimento Infantil. Para lá vai se mudar o Caism com uma estrutura médica e de equipamentos preparados para atender o público feminino”, explicou.

A ordem de serviço para o início efetivo das obras de reforma do Caism deve ocorrer no início desta semana, mesmo que as chuvas possam atrapalhar o bom andamento da parte inicial da reforma, a obra começa logo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet