“Problemas na infraestrutura causam impacto em todas as áreas de atendimento do Pronto-Socorro de Cuiabá”, destaca o relatório da Prefeitura de Cuiabá, elaborado pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, com base na vistoria realizada no hospital em dezembro do ano passado. O documenta ressalta também que a unidade de saúde ‘padece’ com a má qualidade da rede elétrica e a falta de medicamentos.
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O relatório foi entregue à Defensoria do Estado, nesta sexta-feira (04). Nele conta informações e prazos para soluções dos problemas do Pronto-Socorro Municipal.
Entregue em mãos ao Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, pelo Secretário Municipal de Saúde, Werley Silva Peres. De acordo com Djalma, pelo relatório, a maioria dos problemas, ou já foram sanados, ou estão com a solução em andamento.
“É assim que queremos trabalhar. Nós somos procurados pela população, levantamos o problema e procuramos o Município para resolver da forma como estamos fazendo, pela via administrativa. Aqui vocês estão mostrando que algo está sendo feito e nós podemos dar um retorno para a população”.
O Secretário endossou as palavras do Defensor e ressaltou que não resolve os problemas da Saúde do Município sozinho, mas sim com a ajuda do Conselho de Saúde e dos demais órgãos, bem como da Defensoria. “Precisamos trabalhar em conjunto, de forma clara e transparente”.
Uma visita da Defensoria e o Município está agendada para verificar in loco as providências que estão sendo tomadas e as melhorias promovidas desde dezembro do ano passado.
Também participaram da reunião, a Defensora Pública responsável pela questão da Saúde na Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, a Secretária-adjunta de Planejamento da Prefeitura, Iracema Maria de Queiroz e a Coordenadora do Pronto-Socorro, Sônia Rodrigues.