Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

porto

Briga depois de show gera pânico, deixa dois feridos e ambulância acaba apedrejada

Briga depois de show gera pânico, deixa dois feridos e ambulância acaba apedrejada
Uma confusão terminou com duas pessoas feridas na praça Luiz Albuquerque (Praça do Porto) durante a madrugada de hoje (8), depois de um grande evento realizado na região. A briga terminou em  princípio de tumulto e muita correria. Uma ambulância do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) foi apedrejada e teve o vidro traseiro destruído  quando uma equipe realizava o atendimento a uma das vítimas.


Empresário é encontrado morto com tiro na testa no meio de milharal
Motociclista morre depois de passar por quebra-molas e bater em carreta

Com a briga, um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido e um homem identificado como T.F.,de 20 anos, sofreu lesões nas costas. Dezenas de pessoas que aguardavam a condução coletiva em um ponto de ônibus instalado na praça saíram correndo no meio da avenida XV de Novembro para evitar que se machucassem.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Antônio Mário Ibanez, a confusão envolveu dois homens e não foram realizadas prisões após a confusão.  Ele explicou que além desse episódio, a Polícia Militar conteve um princípio de tumulto registrado durante um show no estacionamento do Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). “A cavalaria conteve a ação, que não resultou em feridos ou presos”, explicou.

Destruição patrimônio público

A coordenadora do Samu, em Cuiabá, Rosenil Moraes informou que nas ocorrências envolvendo o resgate de pessoas na região da praça do Porto é comum que episódios como esse aconteçam em virtude da grande quantidade de andarilhos  e usuários de drogas instalados naquele perímetro. Ela cobrou a falta de segurança para o desempenho do trabalho das equipes naquele perímetro.

Ela lamentou o episódio que terminou com a destruição do vidro traseiro da ambulância no momento em que o médico e a enfermeira faziam o atendimento a uma vítima, que estava em estado mais críticos. “Quebraram todo o vidro. Imagine como é atender um paciente com todo mundo do lado de fora alterado. Além, claro da destruição do patrimônio público”.

Ela explicou que inicialmente havia se deslocado para a praça uma unidade básica para o atendimento, mas em razão da gravidade da vítima uma segunda ambulância se deslocou com equipe composta por médico, enfermeiro técnico de enfermagem e motorista socorrista.

E para evitar que a ambulância seja desativada na data de hoje (8), a coordenação improvisou um tapume plástico que possibilita que a mesma continue a rodar até a troca do material, que deverá ocorrer somente na quarta-feira (9) em razão do feriado pelo aniversário de Cuiabá.  Nove ambulâncias estão em plena atividade na data de hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet