Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Outro lado

Sindicato dos Empregados nega fraude em cadastramento de Minha Casa Minha Vida

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Sindicato dos Empregados nega fraude em cadastramento de Minha Casa Minha Vida
Depois de a Prefeitura de Cuiabá ter registrado um Boletim de Ocorrência contra o  Sindicato dos Empregados Domésticos de Mato Grosso, a  entidade emitiu nota negando fraudes ou a mera  intenção de realizar cadastramento para o  programa habitacional 'Minha Casa Minha Vida'. Na semana passada,centenas de pessoas permaneceram em frente a sede do estabelecimento no bairro Porto acreditando que integravam uma lista de espera para programas habitacionais. 


Conforme a nota enviada ao Portal Olhar Direto  "a intenção era apenas realizar um levantamento das pessoas que precisam de casa". A divulgação dessa pesquisa gerou longas filas em frente à sede do Sindicato em que mulheres com crianças chegaram a madrugaram no local com a esperança de que concorreriam a uma casa do programa.

Leia mais

Sindicato é denunciado pela Prefeitura por fraude em "pré-cadastro" para programas de habitação

O registro policial foi realizado na terça-feira (9), sob acusação de a instituição ter efetuado um ‘falso’ cadastros para programa do Governo Federal. Classificado como um “caso de estelionato” pelo secretário de Cidades do município, Suelme Evangelista, a situação foi registrada junto à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Cuiabá como “tipo de ocorrência atípica”, para que as providências cabíveis sejam adotadas.

De acordo com o Sindicato, a cadastro trata-se de uma pesquisa com o intuito de levantar a demanda habitacional do setor de empregados domésticos de MT, classe trabalhadora e ainda não formalizada. Ainda segundo a presidenta do Sindicato, Wilza Sodré Farias de Almeida, por motivos alheios ao SED-MT, “a informação foi deturpada e outras pessoas que não são da classe compareceram, foram atendidas como objeto de estudo”.

A informação contraria a fala de  dezenas de  pessoas que se disponibilizaram a permanecer no sol forte, aguardando na fila, pelo cadastramento.  

Wilza informou ao Olhar Direto que em nenhum momento imaginou que causaria todo este transtorno e desconforto, e dessa forma o sindicato humildemente se desculpa pelo desvio de informação. Para se retratar, a instituição compareceu a Secretaria Municipal de Cidades de Cuiabá-MT no dia 11, e em conversa com o Secretário Suelme Fernandes tudo foi esclarecido, pondo fim aos boatos que ocorreram nesses dias.

Após o evento da Copa do Mundo, haverá uma reunião com os cadastrados que participaram das palestras de capacitação, para darmos continuidade ao projeto.

Confira a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

O Sindicato dos Empregados Domésticos de Mato Grosso (SED-MT) CNPJ 136087540001-70, que desde 2010 defende com legitimidade os interesses da classe, vem por meio dessa nota esclarecer sobre o episódio que gerou confusão desde 10/06:

1) Em hipótese alguma houve intenção de realizar cadastramento para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, era apenas um levantamento;

2) O cadastro trata-se de uma pesquisa com o intuito de levantar a demanda habitacional do setor de empregados domésticos de MT, classe trabalhadora e ainda não formalizada;

3) Por motivos alheios ao SED-MT, a informação foi deturpada e outras pessoas que não são da classe compareceram, foram atendidas como objeto de estudo.

4) Todos os cadastrados foram conscientizados que se tratava de uma pesquisa institucional, avisados antecipadamente antes de assinar e em seguida todos assistiram palestras de capacitação e entendimento do que representava o projeto.

5) Em nenhum momento imaginamos que causaria todo este transtorno e desconforto, e dessa forma o sindicato humildemente se desculpa pelo desvio de informação.

6) Para se retratar, a nossa instituição compareceu a Secretaria Municipal de Cidades de Cuiabá-MT ontem (11), e em conversa com o Secretário Suelme Fernandes tudo foi esclarecido, pondo fim aos boatos que ocorreram nesses dias.

7) Após o evento da Copa do Mundo, haverá uma grande reunião com os cadastrados que participaram das palestras de capacitação, para darmos continuidade ao projeto.

Atenciosamente,
Cuiabá, 12 de junho de 2014
Wilza Sodré Farias de Almeida

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet