Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

COPA 2014

Brasileiros marcam presença na Arena Pantanal, mas Russos e Coreanos também animam

Brasileiros marcam presença na Arena Pantanal, mas Russos e Coreanos também animam
A maioria dos torcedores em volta da Arena Pantanal no início desta noite (17/06) era brasileira. Camisetas verde e amarela dominavam a entrada, e os cuiabanos exalavam felicidade por chegar ao jogo da Rússia conta a Coréia.


Aparecido Ternovoi e Larissa Ternovoi são pai e filha, e descendentes de Russos. A mãe de Aparecido era russa, e por este motivo ele comprou a camisa da seleção e resolveu vir à Arena Pantanal torcer por suas raízes. Sua aposta é de 2x0 para a Rússia.

Russos e os coreanos também marcaram presença. Dongho Lee, 25, é da Coréia do Sul e está em Cuiabá desde ontem. Com mais quatro amigos, um deles conhecido no hotel em Cuiabá, o coreano vai para Foz do Iguaçu amanhã. Para ele, não importa o resultado do jogo, desde que a Coréia seja a campeã. Os amigos ficam no Brasil até a Coréia ser eliminada do mundial.

Fotos: Isabela Mercuri/Olhar Direto


Outro coreano que veio para os jogos foi Hanseung Chae, 22. Em Cuiabá há dois dias, com mais dois amigos, Chae disse que a cidade é muito quente, mas que as pessoas são muito amigáveis. Eles vieram para a Arena Pantanal vestidos com as roupas clássicas dos soldados coreanos, e esperam que a Coréia ganhe de 2x1.

Russos

O casal de amigos Ilya Gorelite, 34 e Dmitriy Kalinin, 36 é da Rússia. Em Cuiabá apenas de passagem, os dois reclamaram do calor e da umidade da cidade. A aporta para o jogo é de um empate, 1x1. Amanhã eles vão para Salvador.
Outro Russo que não ficou muito satisfeito com a capital Mato-Grossense é Alex Iudin. Ele disse que é uma cidade pequena, e que tem belezas naturais. O que mais surpreendeu Alex e seu amigo, no entanto, foi o patriotismo do brasileiro: “todas as casas tem uma bandeira do Brasil!”, comentou.

Alex Polyakh também é Russo, e quando respondeu o que achou de Cuiabá, foi enfático: “É muito longe!”. Ele e seu amigo estão na capital há dois dias, e já vão embora amanhã. A aposta para o jogo é de 1x0.

Um grupo de amigos e familiares russos estavam festejando na fila da entrada para a Arena. Paulenko Eugeniy,20, contou que chegou há dois dias e disse que “a atmosfera de Cuiabá é maravilhosa”. O torcedor está surpreso com o quanto os brasileiros gostam de futebol, e que assistem a todos os jogos. A aposta de Paulenko para o jogo é de 1x0 para a Rússia, mas seu amigo Kirill Popov, de 11 anos, rebate: “Vai ser 2x0 para a Rússia!”. O grupo vai para Foz do Iguaçu amanhã.



Herbie Jefferson e Ollie James, ambos de 19 anos, escolheram uma forma diferente de hospedagem. Os dois russos estão em casas de cuiabanos que conheceram por meio do site “Couch Surfing”. Ollie e Herbie já estão em Cuiabá há quatro dias e aproveitaram para conhecer a Praça Popular e ir a festas na casa de amigos. Daqui a dois dias eles vão para o Rio de Janeiro.

Outros torcedores


Além dos torcedores dos países que estavam jogando, também era possível encontrar turistas de outros lugares do mundo. Lu Ting Ting é chinesa, e está com sua família em Cuiabá há três dias. Ela conta que conheceu o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e que ficou impressionada com tanta beleza. Além disso, Lu afirma que é emocionante assistir aos jogos da Copa do Mundo. Ela vai para o Rio de Janeiro na próxima quarta (18).



O jogo da Rússia conta a Coréia é o segundo que acontece na Arena Pantanal. O próximo é neste sábado (21), da Nigéria contra a Bósnia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet