Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

COMPRAS PELA INTERNET

Trio de funcionários é preso aplicando golpe em supermercado da capital

Foto: Reprodução/Ilustração

Trio de funcionários é preso aplicando golpe em supermercado da capital
Três mulheres foram presas neste final de semana, sob suspeita de praticarem o crime de estelionato. O grupo trabalhava em um supermercado localizado na avenida Miguel Sutil e era praticado com emprego de  compras online da empresa. Dados cadastrais de clientes eram utilizados pelas funcionárias para a realização das compras. Notas e recibos falsos eram produzidos para que nenhuma desconfiança fosse levantada.


Leia mais 
Garoto de 13 anos troca tiros com policiais da Rotam e termina baleado

O crime só foi descoberto quando o encarregado geral do supermercado notou um desfalque de mercadorias pelo sistema de compras pela internet. Com a situação sem esclarecimento, a Polícia Militar (PM) foi solicitada, deslocando-se até o local. Durante a análise das notas de compras o responsável pelo monitoramento financeiro percebeu a utilização de nomes fictícios para o pagamento.

O golpe era 'aplicado' por uma das responsáveis pelo sistema da empresa, que autorizava o material a ser entregue pelo supermercado. Mesmo sabendo que a compra não era verdadeira, os produtos eram separados e encaminhados para a casa de mais duas funcionárias. Quando entregue, todas as mercadorias eram divididas entre as três.

Para que a ação não levantasse suspeita, recibos falsos foram apresentados. Segundo conta no Boletim de Ocorrência do caso, quatro canhotos falaciosos foram identificados pela PM. Ainda segundo o documento, a última compra foi feita no valor aproximado de R$1.700. As três mulheres foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet