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Quinta-feira, 02 de maio de 2024

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Serviço de água e esgoto lidera ranking de reclamações no Procon de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

Serviço de água e esgoto lidera ranking de reclamações no Procon de Mato Grosso
Os serviços Água e Esgoto ocupa a primeira posição no ranking de queixas registradas no Procon Estadual, com 185 reclamações. Os o número consta do banco de dados do Procon Estadual, no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).


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Conforme a pesquisa, no mês de junho de 2014 foram registrados 1.562 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações, com 485 atendimentos no órgão de defesa do consumidor. Na segunda posição está à telefonia fixa com126 reclamações, seguida por 111 queixas para energia elétrica.

Já o setor de 'Produtos', registrou 328 reclamações, ficou em segundo lugar, sendo registradas 75 reclamações para a categoria 'Telefone', 35 reclamações para 'Eletroeletrônico Importado' e 22 para 'Microcomputador/Produtos de Informática'.

O setor 'Serviços Privados' ficou em terceiro lugar com 315 reclamações, sendo 146 para a categoria 'Hospedagem', 44 para 'TV por Assinatura' e 37 para a categoria 'Estabelecimento comercial'.

Em quarto lugar ficou o setor 'Assuntos Financeiros, que registrou 282 reclamações, sendo 160 para 'Banco Comercial', 32 reclamações para a categoria 'Cartão de Crédito' e 24 para “Outros contratos”.

O setor 'Alimentos' registrou 102 reclamações no Procon-MT, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Habitação' e 'Saúde'. Juntos, os dois setores tiveram 50 reclamações no mês de junho de 2014.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas. (Com assessoria de imprensa do Procon).
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