Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Felipe Massa deve ser transferido para clínica francesa até o fim da semana

Com a melhora no quadro após o acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, Felipe Massa deverá ser removido, até o fim da semana, do Hospital Militar de Budapeste para a clínica Pitié-Salpêtrière, do Dr. Gerard Saillant, em Paris. O pedido foi feito por Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e pai de Nicolas, empresário do piloto brasileiro. O médico francês já cuidou de Michael Schumacher em 1999, quando ele quebrou a perna em um acidente em Silverstone, e de Ronaldo Fenômeno, que dedicou os dois gols marcados na final da Copa do Mundo de 2002 ao francês.


De acordo com informações de Mariana Becker, repórter da TV Globo, no "Fantástico", Massa passará por uma nova avaliação na manhã desta segunda. Uma nova tomografia está programada e o brasileiro poderá até ser retirado do coma induzido pelos médicos, se reagir bem aos exames.

Apesar de evolução, volta às pistas ainda não pode ser prevista

A diminuição dos edemas na cabeça de Felipe Massa significa respostas leves, porém significativas. No entanto, segundo Gary Hartstein, delegado-médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e médico da Fórmula 1, ainda é muito cedo para prever quando o brasileiro retornará às pistas.

- Semanas, senão meses, serão necessários para sabermos ao certo como ele se recuperará - disse, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Felipe Massa continua sedado e, periodicamente, é submetido a exames radiológicos e clínicos. Ele será reavaliado na terça-feira, quando os médicos vão retirá-lo do coma induzido, para a realização de uma nova tomografia. O brasileiro foi avaliado na manhã deste domingo pela equipe médica, logo após a chegada de sua família, que embarcou em São Paulo na noite de sábado. Além de seus pais, Ana e Titônio, Raffaela Massa, esposa do piloto e grávida de cinco meses, e Dino Altmann, médico responsável pelo GP do Brasil de Fórmula 1, se juntaram ao irmão Dudu no hospital.

Ferrari faz homenagem ao brasileiro no GP Logo na chegada da família de Felipe Massa, porém, uma polêmica dominou as atenções. Peter Bazso, chefe geral do Hospital Militar de Budapeste, disse que o brasileiro corria risco de morte.

- Sim, ele está em uma condição com risco de morte. Ele está em uma fase delicada. Não sabemos o que virá depois - disse Bazso.

Dino Altmann discordou do médico húngaro. Segundo ele, a situação é grave, mas não há risco iminente de morte para o piloto brasileiro.

- É uma situação grave, mas risco iminente de morte... acho que não. O neurologista me contou que houve uma melhora e as coisas estão evoluindo de uma forma positiva. Neste momento, a situação toda é grave e séria, mas as lesões por si só não são sérias. Ele tem um pouco de edema, mas não tem hematoma ou lesão do tecido nervoso do cérebro. O olho não foi afetado, mas o osso que envolve o olho sofreu uma fratura que não deve trazer qualquer problema para a visão dele - disse Altmann.

Brawn e Barrichello visitam Massa após o GP No Twitter, após o GP da Hungria, Rubens Barrichello revelou que foi visitar Massa no hospital e aproveitou para dar informações tranquilizadoras. A família do piloto da Ferrari aproveitou para agradecer ao apoio dos torcedores brasileiros.

- Estou feliz com a recuperação do Felipe. A familia toda dele agradeceu às mensagens de voces do Twitter. Noticias boas. O Felipe evoluiu bem esta noite e reagiu bem quando viu seus pais. Ele continua sedado pra uma melhor evolução - disse Barrichello.

Vencedor do GP da Hungria, Lewis Hamilton esqueceu momentaneamente de sua alegria e, na entrevista coletiva após a corrida, demonstrou seu apoio a Felipe Massa. Ele falou por todos os pilotos quando desejou a pronta recuperação do brasileiro.

- Ontem (sábado), foi um dia muito triste para a gente. Todos sentiram a falta do Felipe (Massa) na pista e esperamos que ele melhore e que saia muito bem dessa - afirmou Hamilton.

Os pilotos da Fórmula 1, aliás, gravaram mensagens desejando a pronta recuperação de Felipe Massa. A TV italiana Sky foi a responsável por gravar o DVD, que foi levado ao Hospital Militar de Budapeste por Rob Smedley, engenheiro do piloto na Ferrari. Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, fez questão de dedicar o segundo lugar de Raikkonen e todo o trabalho do time ao brasileiro Felipe Massa.

- Dedicamos este resultado ao Felipe. Neste momento, todos os nossos pensamentos estão com ele e com sua família. Acho que este sentimento também se aplica a todos que são próximos a ele e a todos os fãs ao redor do mundo. Kimi fez uma grande corrida e a equipe foi excepcional, se concentrando no trabalho apesar do que aconteceu. Conseguimos o melhor resultado possível. Em nome de todos na Ferrari, mando nossos bons desejos para Felipe. Amamos você e estamos todos pensando em você - disse Domenicali.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet