Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Livramento será exemplo de boas práticas para a Setas

Nossa Senhora de Livramento é um dos municípios da Baixada Cuiabana que se transformarão em referência para a implantação das ações da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) voltadas à inclusão produtiva, cidadania e assistência. 


Nesta segunda-feira (11.05), em visita ao município, distante 33km da capital mato-grossense, o secretário Valdiney de Arruda, titular da pasta, apresentou ao prefeito Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, o planejamento estratégico da Setas para os próximos quatro anos. “Percebemos que a Prefeitura de Livramento está bem organizada e este é um fator importante no desenvolvimento de ações complementares, em parceria com o Governo do Estado”, analisou o secretário. 

De acordo com o prefeito, como Livramento tem uma localização privilegiada, vários empresários têm interesse em instalar suas empresas no município, porém falta incentivo. “Temos duas empresas se instando atualmente, mas podemos atrair outras. Para isso, precisamos do apoio do governo”, observou. 

Durante a reunião, que teve a participação da secretária municipal de Assistência Social, Jocinéia Miranda, ficou definida a capacitação de mão de obra de acordo com a demanda do município, a exemplo de profissionais para trabalhar com rebanho leiteiro, uma das vocações da região de Livramento. 

A outra, e que segundo o prefeito tem colocado o município como o segundo do estado, é a piscicultura. “Vamos aproveitar as riquezas da região e investir na geração de emprego e renda”, frisou o titular da Setas, destacando a discussão avançada do governo para a implantação da economia criativa, da nova versão do programa de microcrédito e da retomada do crédito fundiário. 

Como a Prefeitura de Livramento já realizou mutirões para a emissão de documentos pessoais no município, a Setas vai agora promover ações para captação de vagas, cadastro e encaminhamento de mão de obra por meio do Sine Itinerante. 

E na área social, garantir aporte técnico para o fortalecimento da rede de assistência, acolhimento e regularização do Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência, Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, o BPC na Escola. Tem como prioridade as pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, até 18 anos de idade. 

“Trabalhamos para tentar mudar a cara da assistência no município. Mas como ninguém faz nada sozinho, estamos abertos às parcerias com o Estado”, concluiu o prefeito Nezinho. Ao final da reunião, ficou agendada para o dia 18 de maio a visita de técnicos da Setas ao município para o levantamento das demandas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet