Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Enfim

Governo do Estado retoma obras no Morro do Despraiado nesta quinta-feira; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo do Estado retoma obras no Morro do Despraiado nesta quinta-feira;  fotos
O Governo do Estado retomou nesta quinta-feira (28) as obras de retaludamento do Morro do Despraiado, localizado ao lado do viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A obra, que estava paralisada, deve ser uma das primeiras entregues. Para que isto aconteça, a rua marginal ao local será interditada até a finalização dos serviços. As outras pistas continuarão liberadas para o trânsito nos dois sentidos.


Leia mais:
Único morador do 'morro do Despraiado' terá de sair da área até dia 10 de abril; Veja vídeo e fotos
 
A Secretaria de Cidades (Secid) informa que os motoristas que necessitam trafegar pela região, a orientação é acessar o trajeto pela avenida Miguel Sutil, passando pelo viaduto Domingos Iglesias, conhecido como Viaduto do Despraiado. Já pelo o bairro Santa Helena, os motoristas deverão seguir pela rua do Quilombo, na sequência adentrar a avenida Presidente Marques, depois a via Presidente Campos Sales, novamente passar pela Presidente Marques, seguir até a avenida Marechal Deodoro e acessar a Miguel Sutil, no Viaduto da Rodoviária. O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.
 
Vale lembrar que a obra do Morro do Despraiado está orçada em R$ 1,9 milhão. A ordem de serviço foi emitida na última segunda-feira (25), pela Secid. Desde a data, a empresa PPO Pavimentação e Obras Ltda, responsável pela estrutura, já estava legalmente habilitada para a retomada dos serviços.
 
As obras que estão sendo realizadas no local contemplam técnica de retaludamento, que compreende na realização de cortes junto a estrutura para evitar deslizamentos. Além disso, o espaço também passará por ações de concretagem, hidrossemeadura, paisagismo e urbanismo. Dentre os trabalhos que também serão realizados no local está a demolição de 10 imóveis. As residências compreendem áreas que já foram desapropriadas. As famílias já foram retiradas do local e as indenizações compreenderam um total de R$ 2,8 milhões.
 
Desapropriações do VLT
 
O plano de desapropriações do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foi entregue na última terça-feira (26) ao Consórcio VLT. Além disto, também foi entregue um relatório técnico com observações sobre algumas inconsistências encontradas pela Secid, relativas ao cronograma apresentado pelo Consórcio. Os documentos compreendem uma das condições determinadas pela Justiça Federal, em audiência de conciliação realizada no dia 07 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet