Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

na fronteira

Operação Integrada envolve 700 policiais e resulta na apreensão de 14 armas

Foto: Olhar Direto

Operação Integrada envolve 700 policiais e resulta na apreensão de 14 armas
Ação integrada de prevenção e combate aos crimes típicos da região de fronteira resultou na apreensão de 14 armas de fogo, além da apreensão de 528 munições, 31 aparelhos eletrônicos, 925 CDs, 22 peças de roupa, três quilos de pescado irregular e seis veículos recuperados. A operação foi realizada no período de s 25 a 28 de maio em toda a faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

 
Leia Mais:
Após roubo de carro, ladrão é baleado em troca de tiros com a Polícia Militar

A operação Força Tarefa VIII envolveu instituições estadual e federal em ações diversas nos quase mil quilômetros de fronteira seca e alagada que separam o Brasil da Bolívia. 


Ao longo da semana um efetivo de mais de 700 policiais realizaram diversas blitzes, bloqueios terrestres, rondas e abordagens, fiscalização de trânsito, cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, abordagens em bares e lanchonetes e patrulhamento por toda a região de fronteira. Ao todo foram abordadas 4.649 pessoas e 2.656 veículos. 

As ações aconteceram durante o dia, a noite e madrugada em cerca de 20 cidades e distritos da região de fronteira. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Mais de 50 quilos de droga foram apreendidos, entre maconha e pasta base. Vinte e nove pessoas foram presas em flagrante e três menores foram apreendidos. 

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que durante a operação também foram confeccionados 251 autos de infração de trânsito, 115 veículos apreendidos por infração de trânsito e três CNHs apreendidas. 

Titular da pasta, o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, ponderou “esse não é um trabalho fácil, pois envolve muita logística e investimento. Essa operação tem objetivos múltiplos, que é de prevenir e reprimir os crimes, ocupar espaço na fronteira e aumentar a sensação de segurança de quem mora nas cidades da fronteira”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet