Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

roubo em abril

Envolvido em assalto a casa de vereador de Cuiabá é preso; dois criminosos são procurados

Foto: Secom Câmara de Cuiabá

Na ação a casa do vereador (imagem) criminosos agiram com extrema violência

Na ação a casa do vereador (imagem) criminosos agiram com extrema violência

A Polícia Civil prendeu um  homem identificado como sendo o líder dos assaltantes que invadiram a casa do vereador de Cuiabá, Allan Kardec (PT). O acusado Heverton Luan Alves Correa teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.


O assalto a residência do parlamentar aconteceu por volta das 13 horas, no dia 19 de abril deste ano, durante um almoço de família e amigos na casa do vereador, no bairro Jardim Gramado, região do Coxipó. O roubo foi praticado por três criminosos armados, dois homens e uma mulher, que permaneceram cerca de uma hora na residência, agindo com extrema violência, ameaçando e agredindo as vítimas.

Leia Mais:
Incêndio consome autoelétrica na avenida Miguel Sutil

Segundo a assessoria, além do vereador, estavam na casa a mãe e a noiva do parlamentar, além de crianças, parentes e amigos. Na ação foram levados, notebook, aparelhos celulares, joias, eletrônicos, aproximadamente R$ 3 mil, cheques, entre outros objetos.

De acordo com as investigações, o acusado Heverton aproveitou o momento em que um dos convidados chegou à residência para entrar e render as vítimas, permitindo assim a entrada dos seus comparsas. Segundo as vítimas, a ação era comandada por Heverton que além de ser o mais violento era quem determinava o que deveria ser levado.

O acusado foi reconhecido pelas vítimas através do arquivo fotográfico da Derf, e com base nos indícios de autoria, o suspeito teve o mandado de prisão representado pela delegada Elaine Fernandes da Silva.
Com a ordem judicial decretada pela Justiça, policiais da Derf efetuaram a prisão do suspeito, na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Presidente Marques, no bairro Santa Helena, próximo a empresa em que o acusado estava trabalhando.

O criminoso foi conduzido a Delegacia onde foi seguramente reconhecido pelas vítimas. De acordo com a delegada, Elaine Fernandes, as investigações estão em andamento para identificar os outros suspeitos envolvidos no crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet