Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Procon intensifica trabalhos de proteção ao consumidor

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (02) na sede do Procon de Rondonópolis, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor definiu algumas situações referentes ao bloqueio de internet pelas operadoras de celular, e convocação da diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis para acordar sobre os Termos de Ajustamento de Conduta - TAC e preços na 43ª Exposul.

Ficou definido que uma reunião entre o Conselho e a diretoria do Sindicato Rural será marcada para o próximo dia 9 de julho, na sede do Procon, para definir as questões que se referem ao público consumidor da Exposul.  

“Convocaremos essa reunião para definir alguns pontos com o Sindicato no que se refere à meia-entrada e preço do estacionamento e de bebidas dentro do Parque de Exposição, para que sejam acessíveis às famílias rondonopolitanas que costumam participar da Feira Agropecuária. Além disso vamos solicitar mais informações sobre a questão da premiação que é mencionada no site do Sindicato mas não especifica que prêmios serão estes, nem nos passaportes que já estão à venda”, analisou Juca Lemos, coordenador do Procon de Rondonópolis.

Telefonia móvel

Ainda na reunião foi debatido sobre a preocupação do Conselho com os usuários de telefonia móvel que continuam com problemas com a internet. Juca Lemos disse que o Procon vai aproveitar também os eventos públicos para incentivar aos usuários a procurarem o Procon e formalizarem as denúncias. “Queremos encorajar as pessoas a denunciarem os abusos das operadores de internet, principalmente na questão do bloqueio de acesso à internet após o consumo da franquia. As reclamações nos permitem acompanhar eventuais descumprimentos da lei e possibilitam dar continuidade ao trabalho coletivo”.

As pessoas que queiram reclamar ou denunciar qualquer tipo de ação que fere os direitos do consumidor deve procurar o Procon de Rondonópolis na rua Barão do Rio Branco, 2102 - Jardim Guanabara, telefone (66) 3411-5297.

Participaram da reunião do Conselho também o procurador-geral do município, Fabrício Correa, procurador-adjunto Rafael Xavier, os vereadores Mauro Campos e Jailton do Pesque e Pague, Nevir Ribeiro- representante da Associação Comercial de Rondonópolis – Acir, Maurício Pugas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis – CDL e Shirlei Mesquita da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet