Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Unificação

Microsoft e Yahoo anunciam parceria em buscas na web

Foto: Reprodução

Microsoft e Yahoo anunciam parceria em buscas na web
Parceria entre Yahoo e Microsoft pode significar unificação dos serviços de busca concorrentes do Google. (Foto: Mark Lennihan/AP) A Microsoft e o grupo internet Yahoo anunciaram nesta quarta-feira (29) um acordo de parceria destinado a melhor concorrer com o Google em pesquisas na internet, prevendo associar a tecnologia Microsoft à força de venda publicitária do Yahoo.


Em 2008, a Microsoft tentou comprar o Yahoo, mas sua oferta de US$ 47,5 bilhões foi recusada. Na sequência, o líder de buscas na internet, Google, também tentou fechar negócios com o Yahoo, mas o acordo não foi aprovado por órgãos reguladores.

Detalhes da negociação não foram revelados até o momento, mas, segundo fontes, o acordo prevê divisão de lucros em publicidade on-line entre as duas empresas. De acordo com o blog "Advertising age", o buscador da Microsoft, Bing, vai ser a tecnologia por trás das buscas do Yahoo - que, por sua vez, vai administrar as vendas de publicidade.

Se o acordo confirmar essa estrutura de negócios, o Bing pode ter um crescimento repentino no mercado dominado pelo Google. A gigante da internet é responsável por 65% das buscas realizadas na internet nos Estados Unidos, contra 19,6% do Yahoo e 8,4% da Microsoft, segundo a ComScore.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet