Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

seguranã

Zaque garante normalidade em aumento dos assassinatos em julho e garante estratégia para reduzir crimes em grandes centros

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Zaque garante normalidade em aumento dos assassinatos em julho e garante estratégia para reduzir crimes em grandes centros
O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que é “normal” o pico de assassinatos ocorrido em julho, quando 44 pessoas foram executadas em Cuiabá e Várzea Grande, devido sazonalidade dos crimes. Para ele, o mais importante é a estratégia de segurança, já pensada e em implantação para contar os maiores focos de criminalidade do Estado.


Leia mais:
Deputado defende Valtenir vice de Mendes mesmo após rompimento e mudança de partido

“Nós vamos concentrar forças nas grandes regiões que são os maiores focos de criminalidade. Agora, estamos corrigindo os problemas das cidades menores, esquecidas por outras gestões. Mas nos próximos meses vamos entregar mais 200 viaturas que serão distribuídas nas quatro regiões mais problemáticas”, afirmou o secretário. "Esse aumento é normal, é da sazonalidade do crime, mas o que importa é a estratégia para o combate que vamos seguir", completou.

Em julho de 2014, foram 26 assassinatos, 18 a menos que o mesmo mês em 2015. O aumento é de 30%. Contudo, o secretário sustenta uma redução de 20% dos homicídios em todo Mato Grosso, apesar desse aumento na Grande Cuiabá, área dos maiores índices de crimes no Estado.

De acordo com Zaque, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis são as cidades com maior concentração de crimes e receberão essa atenção especial. O efetivo será aumentado, bem como atuações ostensivas e também as de inteligência. O foco é garantir a redução em todo estado até o fim do ano.

Em paralelo, além do aumento de contingente e equipamento, o Grupo Especial de Fronteira tem recebido maior atenção para diminuir a entrada de drogas oriundas da Bolívia no Estado. Isso porque a maioria dos crimes estaria diretamente ligada ao tráfico de droga, portanto, a redução dos entorpecentes no “mercado” resultaria em um efeito cascata para reduzir a criminalidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet