Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

na terça

Deucimar confirma apreciação do processo de cassação contra Ralf

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), pretende levar em Plenário na próxima terça-feira (4), o processo de cassção do mandato do vereador Ralf Leite (PRTB), por quebra de decoro parlamentar. Ralf foi preso com um travesti de 17 anos no dia 6 de fevereiro deste ano e ainda teria tentado subornar os policiais militares.


Deucimar esteve reunido na tarde desta quarta-feira com o assessor jurídico da Câmara, Lauro da Mata e com o advogado Zaluir Assad, assessor da Comissão de Ética, para discutir os trâmites a ser aplicados.

Ele disse ao site Olhar Direto que a análise do procedimento de votação ainda será feita minuciosamente para não haver "brechas jurídicas", que possam resultar em obstrução por parte da defesa de Leite. E, segundo ele, na mesma sessão os vereadores vão decidir também se o voto será aberto ou fechado. Além disso, haverá uma discussão sobre o quórum mínimo para a cassação.

Dessa forma, as chances de Ralf Leite perder o mandato, logo após o recesso parlamentar, se tornam maiores, principalmente, com a decisão do Tribunal de Justiça em liberar o legislativo para manifestação dos votos.

Caso isso ocorra, será a primeira vez na história da Câmara de Cuiabá que um parlamentar será cassado. Muitos vereadores já manifestaram serem favoráveis a perda do mandato de Ralf. Ele poderia até escapar ileso, sofrendo apenas uma punição, caso não tivesse se envolvido em outro escândalo, como a Lago Manso e de ser acusado de violência física contra sua ex-namorada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet