Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

recurso negado

Governador mantém demissão de policiais acusados de tráfico e homicídio

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Governador mantém demissão de policiais acusados de tráfico e homicídio
O governador Pedro Taques ratificou a demissão de investigadores da Polícia Civil, em ato publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (13). Hairton Borges Junior e Jeferson Silva Souza sofreram processo administrativo disciplinar em 2011, foram demitidos do serviço público, e em 2014 recorreram da pena de demissão.


Leia mais:
Após ataques, Policia Civil cria novo setor para investigar crimes de intolerância religiosa
 
Os pedidos de reconsideração de ambos foram negados pelo governador. Segundo a assessoria da Polícia Civil, desse modo, não cabe mais recurso na esfera administrativa, e eles estão definitivamente fora dos quadros da polícia.

Segundo a publicação, Hairton, que atuava em Cuiabá, foi condenado administrativamente por cometer crimes que levam à pena de prisão, usando do cargo de policial para isso. Na esfera criminal, ele foi acusado de tráfico de drogas, concussão, resistência à prisão e formação de quadrilha.

Jeferson, por sua vez, atuava em Rondonópolis, e foi demitido após acusações de tráfico de drogas, roubo de defensivos agrícolas e homicídio. O inquérito criminal contra o ex-policial teve início em 2008. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet