Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Três meses

Baixo desempenho dos times de MT pode deixar Arena Pantanal sem jogos a partir de outubro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Baixo desempenho dos times de MT pode deixar Arena Pantanal sem jogos a partir de outubro
O baixo desempenho das equipes mato-grossenses no Campeonato Brasileiro de 2015 pode deixar a Arena Pantanal sem jogos a partir do fim do próximo mês (outubro). Cuiabá e Operário, os que mais utilizam o estádio, não vão bem nas séries C e D, respectivamente, e podem dar adeus à competição ainda na fase de grupos. O Luverdense, em situação delicada, pouco deve atuar na capital mato-grossense.


Leia mais:
Em péssimo final de semana, times de MT afundam no Brasileirão 2015; Luverdense entra na zona de rebaixamento
 
O último compromisso confirmado do Cuiabá na Arena Pantanal é no dia 27 de setembro, contra o Icasa, pela série C do Campeonato Brasileiro. Pelo desempenho mostrado pelo elenco nesta segunda metade do ano, é pouco provável que o ‘Dourado’ avance para a próxima fase. Neste momento, o sinal de alerta foi ligado, já que a equipe está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento e ainda corre o risco de ser rebaixada. Nos últimos cinco confrontos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas.
 
Já o Operário, que também não inspira grande progresso dentro da série D, do Brasileirão 2015, tem o seu último compromisso (em casa) marcado para o dia 29 de agosto, contra o Caldense (MG). Com isto, também é pouco provável que o time de Várzea Grande avance para a próxima fase. Os dois primeiros colocados do grupo (que seguem para a fase de eliminatórias) estão com 10 pontos, contra 4 pontos do Operário. Nos últimos cinco jogos, o ‘Chicote da Fronteira’ teve apenas uma vitória.
 
O Luverdense tem a Arena Pantanal como segunda opção, já que o time é de Lucas do Rio Verde, onde manda os seus jogos no estádio Passo das Emas. A intenção da diretoria era de mandar pelo menos mais quatro jogos em Cuiabá, por conta da logística. Um deles seria o confronto contra o Botafogo (RJ), em novembro. Porém, a situação delicada (o clube está próximo da zona de rebaixamento) pode fazer a equipe manter seus duelos em casa. Cogita-se ainda mandar um dos duelos da série B em Sinop, no estádio Gigante do Norte.
 
Também é pouco provável que o estádio mato-grossense receba outros jogos da série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Isso porque no fim da última semana, surgiu uma polêmica envolvendo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a empresa Roni7 Consultoria Esportiva e a Federação Paulista de Futebol (FPF). O borderô de 5% da renda bruta do jogo entre Ponte Preta e Palmeiras, que aconteceu na Arena Pantanal, em julho deste ano, não foi repassado para os paulistas.
 
Por conta disto, a FPF não autorizou a transferência do mando de campo do clássico entre Santos e São Paulo para a Arena Pantanal. Sendo assim, o jogo foi confirmado para o Estádio do Café, em Londrina (PR). A divida do borderô ficou em cerca de R$ 80 mil. O episódio causou atrito entre a FMF e a empresa Roni7, responsável por trazer os jogos para o estádio mato-grossense.

Futebol Americano

Há a possibilidade do estádio ser utilizado para as partidas de futebol americano do Cuiabá Arsenal. Uma reunião entre a diretoria do clube e a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) foi agendada para discutir essa possibilidade. Porém, o acordo ainda está longe de acontecer e depende de várias tratativas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet