Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Qualidade educacional

Alunos da Unic fecham duas ruas em protesto e prometem nova paralisação; fotos e vídeos

Foto: Do Internauta

Alunos da Unic fecham duas ruas em protesto e prometem nova paralisação;  fotos e vídeos
Os alunos da Unic (Universidade de Cuiabá) foram às ruas na noite da última quarta-feira (02) para protestar contra a mudança do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para o formato online e também de várias aulas para o mesmo formato interativo. Duas vias foram fechadas durante alguns minutos. Os universitários prometeram realizar nova paralisação na universidade, caso os pedidos não sejam atendidos. Ao todo, aproximadamente três mil pessoas aderiram ao movimento, de acordo com a organização.


Leia mais:
Alunos da Unic ameaçam entrar em “greve”; universitários reclamam de superlotação e aulas online
 
“Nossa manifestação foi tranquila e pacífica, boa parte dos alunos participou, inclusive no interior. Tivemos uma ótima adesão, principalmente nas unidades da Barão e da Beira Rio. A direção chegou a orientar os professores para que dessem falta aos alunos que saíssem da sala de aula. Durante o movimento nós cantamos palavras de ordem, hino nacional, chegamos a ter carro de som. Alguns alunos chegaram a ser liberados por professores”, disse ao Olhar Direto Otton Júnior, que cursa Engenharia Ambiental e é um dos coordenadores do movimento.


 
Os estudantes fecharam a avenida Beira Rio e também a rua Barão de Melgaço durante alguns minutos durante o ato: “Por volta das 20h30, os alunos que estavam na Barão saíram em carreta, com cerca de 40 veículos, rumo a Beira Rio. Fomos escoltados pela polícia e chegamos tranquilamente por lá, onde reunimos todos os participantes. Tentamos entregar um termo para o reitor, porém ele mandou um gerente de assistência técnica, que nada tem a ver com o assunto”, relatou Otton.
 
“Foi muito produtivo, mostramos que a insatisfação é geral. Temos contato com outras faculdades do Brasil e eles estão dando o maior apoio. Se não atenderem nossas reivindicações, vamos parar tudo. Desta vez, não será apenas um dia. Estamos aguardando uma reunião até a próxima terça-feira (08), se isso não acontecer, voltaremos a protestar, até que consigamos o que queremos”, finalizou o coordenador.

Outro lado

Através de nota, a Unic informou que: "está atenta às solicitações dos alunos e trabalha assiduamente para construir um ambiente de estudos adequado. A qualidade de ensino é requisito prioritário na operação da Unic. Com base na premissa de excelência, a instituição realiza estudos para a melhoria contínua de sua infraestrutura. Os estudantes ainda contam com o acesso a laboratórios e bibliotecas que corroboram a vivência universitária".
 
Além disto, acrescentou que: "comprometida com a transparência, a instituição continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional".

Confira outros vídeos da manifestação:



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet