Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Homem invade escola pública armado com canivete e ameaça cortar próprio pescoço

23 Set 2015 - 14:58

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - Isabela Mercuri

Foto: Isabela Mercuri/Olhar Direto

Homem invade escola pública armado com canivete e ameaça cortar próprio pescoço
Atualização 16h24 - Um homem de 50 anos ameaçou se suicidar dentro da Escola Estadual Souza Bandeira, localizada no bairro Shangri-lá,  no começo da tarde desta quarta-feira e só retirado de lá após sedação e movimentação dos policiais, da ROTAM, e do SAMU. O motivo seria a separação recente da esposa.

Por volta de meio dia, quando as crianças começam a ser deixadas pelos pais na escola, Ginez Pereira Pinto, 50 anos, que já era conhecido por ser pai de um aluno e por já ter prestado serviços de eletricista no local, entrou na escola e dirigiu-se à sala dos professores para pegar água. Ali, ele teria pego uma lâmina e ameaçado se suicidar.

A diretora da instituição, Lucimar Martins Ribeiro, permaneceu na sala conversando com Ginez e tentando reverter a situação. Ao mesmo tempo, as crianças foram colocadas todas para dentro das salas e não foram autorizadas a sair. Segundo a secretaria pedagógica da escola, Maria Aparecida Rondon, nenhuma das crianças percebeu a situação pois ate água para beber foi trazida pelas funcionárias para dentro da sala. "Elas viram alguns policiais, mas acharam que teria uma apresentação para elas mais tarde", contou em entrevista.

Por volta das 15h, um grupo de pais estava em frente à instituição tentando buscar seus filhos, e queixando-se que aquilo não seria possível: "o que é isso, as crianças estão em cárcere?" afirmou Eva Flor, mãe de uma estudante de nove anos. Segundo a secretária e a diretora, as crianças não foram liberadas para que não houvesse pânico, já que muitas delas não tinham visto nada e nem sabiam do o ocorrido. Eva contesta: "eu fiquei sabendo por que as crianças ligaram para os pais e aí vieram me avisar".


Kelly Campos, mãe de outra menina de nove anos, contou que estava desesperada; "eles falavam que nãe era nada, mas entrou escolta armada ai dentro, eu como mãe fico como? só queria tirar minha filha ai de dentro", queixou-se. “Não estou julgando a escola, mas até que ponto eles sabem como zelar dos nossos filhos?”.

Motivo

De acordo com a secretária Maria Aparecida Rondon, Ginez participou nesta manhã de uma audiência onde tentaria uma separação amigável com a ex-esposa. No entanto, ele esperava voltar com ela, e como não conseguiu decidiu que devia dar fim à sua vida: “Nós fomos orientadas a não ligar para a esposa, porque ele queria se matar na frente dela. Depois que conversamos com ela, ela disse que não levou o filho à escola hoje porque temia que o ex-marido fizesse algo”, contou.

O filho do casal estuda no colégio e tem dez anos de idade. Depois de sedado, Ginez foi levado à UPA da região.
 

14h58

Um homem, ainda não identificado, invadiu a Escola Estadual Souza Bandeira, localizada no bairro Shangri-lá, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (23) e ameaçou se matar. De acordo com as informações preliminares, ele estaria com um canivete apontado para o próprio pescoço. A unidade escolar é gerida por freiras.

Leia mais:
Jovem de 22 anos é morto a tiros e irmão dele vai para UTI após ser baleado
 
O comandante do CRI (Comando Regional I), tenente-coronel BM Ruberval Alexandre de Barros, informou ao Olhar Direto que: “O que chegou para nós foi uma tentativa de suicídio. Enviamos uma equipe para lá e ainda não temos muita informação a respeito do caso. A Polícia Militar também foi ao local para negociar com o homem”.

Após vários minutos de conversa, os policiais conseguiram fazer com o que o homem se entregasse. A informação, ainda não confirmada, é de que ele seria pai de uma aluna. Ele foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para uma unidade de saúde.
 
Primeira atualização às 16h07. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet