Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Operação Cardume

PF cumpre mandado em MT e desatricula conexão de narcotráfico da Bolívia para Europa

Foto: Assessoria/ Polícia Federal

PF cumpre mandado em MT e desatricula conexão de narcotráfico da Bolívia para Europa
A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a “Operação Cardume”, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. O grupo, que atuava na conexão Bolívia/Ceará e Rio Grande do Norte/Europa, contava com a participação de membros do judiciário cearense. Serão cumpridos mandados em sete estados brasileiros, dentre eles Mato Grosso.


Leia mais:
Sequestro de empresário com roubo de BMW completa cinco dias; polícia não descarta assassinato

Segundo assessoria da PF, cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 101 mandados judiciais: 15 de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 22 de condução coercitiva e 51 de busca e apreensão.
 
Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.
 
A PF ainda identificou um esquema de compra e venda de alvarás judiciais, que ocorria em plantões do Poder Judiciário do Ceará. Desembargadores e advogados estão envolvidos com o grupo criminoso.
 
Ainda segundo assessoria, no curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína. Outros três laboratórios de refino de cocaína foram desbaratados, sendo um deles em Portugal, operação que contou com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet