Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Ranking

Pesquisa aponta Cuiabá como a nona capital mais violenta do Brasil

Foto: Reprodução/Ilustração

Pesquisa aponta Cuiabá como a nona capital mais violenta do Brasil
Os números compilados pelo 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontaram que Cuiabá é a nona capital mais violenta do país. Os resultados foram divulgados na última quarta-feira (30) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ao todo, foram 273 crimes violentos letais durante o ano de 2014 na capital mato-grossense. Em Campo Grande (MS), o número de assassinatos subiu.


Leia mais:
Homem é morto com seis tiros nas costas disparados por motociclista
 
De acordo com a pesquisa, Cuiabá ficou na nona colocação do ranking das capitais brasileiras mais violentas. No ano passado, foram registrados 273 crimes violentos letais. A taxa é de 47,4 mortes em crimes para cada 100 mil habitantes. O número apresenta uma variação de 14,5%, em relação a 2013. Ao todo, foram investidos R$ 347,25 por habitante no último ano da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
 
Em números absolutos, São Paulo (SP) é a terceira. Porém, quando os dados são analisados de acordo com o tamanho da população, a capital paulista fica em último na lista de cidades mais violentas: foram 11,4 mortes a cada 100 mil moradores do município. Fortaleza (CE) voltou a ser escolhida como a mais violenta do país, com 77 mortes para cada 100 mil habitantes, em 2014.
 
Em Campo Grande, o número de assassinatos subiu 36% em um ano. Mas, mesmo assim, o número de assassinatos continua baixo. Em 2014, foram 159 crimes violentos letais. A taxa de mortes para cada 100 mil habitantes foi de 18,9. Ao todo, foram investidos R$ 362,31 por habitante em Segurança Pública. A capital sul-mato-grossense ocupa a 24ª posição no ranking.
 
Vale ressaltar que o governador Pedro Taques (PSDB) investiu pesado em segurança no início do seu mandato. Novas viaturas foram adquiridas e estão sendo enviadas para várias unidades da capital e do interior. Também estão sendo compradas novas armas e coletes para as forças de segurança, além da convocação de novos policiais para atuarem no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet