Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

salários atrasados

Trabalhadores da Alcoopan vêm a Cuiabá para tentar acordo

Os trabalhadores da Usina Alcoopan estão a caminho do Ministério do Trabalho, onde irão se reunir com promotor para discutir o pagamento dos salários atrasados há dois meses. Nesta quinta-feira eles bloquearam a estrada.


O problema é que a empresa informou que o problema é com a burocracia da Justiça do Trabalho, que teria vendido as fazendas e não repassou o dinheiro depositado em juízo aos trabalhadores.

No entanto, a assessoria do Ministério Público do Trabalho informou que o recurso depositado, um total de R$ 750 mil, é para o pagamento de dívidas anteriores e não para saldar salário atrasados recentemente.

Somente com o MPT, a usina possui uma dívida de R$ 6 milhões referentes a processos ainda do ano de 2000. A empresa também foi denunciada em 2007 por trabalho escravo, além de vários outros processos, aos quais responde.

Agora os trabalhadores tentam encontrar uma solução. A maior parte deles são do Nordeste e não têm como voltar para casa porque estão sem dinheiro, além disso, a situação é degradante, já que precisam pagar praticamente tudo que é utilizado dentro da fazenda, afirmam testemunhas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet