Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Influenza

Menino de 1 ano e 11 meses morre em Cuiabá e Saúde investiga H1N1

Foto: Reprodução/Internet

Menino de 1 ano e 11 meses morre em Cuiabá e Saúde investiga H1N1
A velocidade na evolução dos sintomas que causaram a morte de uma criança de um ano e 11 meses no domingo, 18, em Cuiabá, suscitou a possibilidade de um quadro da gripe Influenza H1N1. No final da tarde de sábado, 17, com suspeita de pneumonia, o menino Carlos Eduardo Vieira Ramires, foi encaminhado da Policlínica do Verdão à Santa Casa de Misericórdia, onde exames mais precisos poderiam diagnosticá-lo. Lá, uma mancha no pulmão foi constatada. Além disso, por ter engolido vômito, um quadro de infecção intestinal também foi desencadeado. A tentativa dos médicos de sedá-lo e medicá-lo não surtiu efeito e o garoto faleceu por volta de 11:30.


Leia mais:
Autorizado a realizar apenas transplantes de córneas, Estado contabiliza 164 pacientes em fila de espera

Diversos exames estão sendo feitos para que a causa do óbito seja comprovada, mas os resultados só devem ficar prontos em um período de 60 dias.

De acordo com o pai do garoto, Carlos Manoel Ramires, o filho era muito forte e até à tarde de sábado estava muito bem. “Ele não aparentava ter nada, foi de uma hora pra outra que começou a passar mal e vomitar.
Levamos até a Policlínica e depois fomos encaminhados à Santa Casa. A médica que o atendeu não soube informar com exatidão o motivo da morte, mas disse que a probabilidade de H1N1 é muito pequena. Ainda assim, foi recomendo o exame para que tenhamos certeza.”

No laudo da criança, que sofreu ainda uma parada cardíaca na madrugada, também consta como causa da morte a infecção intestinal. Carlos Eduardo foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 19.

Para Ramires o que é importa agora é saber a real causa da morte do filho. “Também queremos descobrir o que houve com ele. Meu filho era um menino muito alegre e forte. Temos que saber se não houve aplicação indevida de remédios que possam ter dado início a alguma alergia, ou algum erro médico. Mas já fomos informados que isso vai demorar no mínimo seis meses.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet