Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sem previsão de acordo

Pelo 3º dia, sem terras bloqueiam BR-163 e prometem deixar área só com a chegada de tropa de choque

Foto: Internauta

Pelo 3º dia, sem terras bloqueiam BR-163 e prometem deixar área só com a chegada de tropa de choque
Pelo terceiro dia consecutivo, nesta manhã, 6, integrantes da Associação dos Pequenos Produtores Vale do Nhandu mantém a BR-163, bloqueada, no trecho entre as cidades e Santa Helena e Itauba. Segundo a coordenação, o protesto será mantido até às 18h, mas haverá um 'intervalo' de pelo menos uma hora ao longo do dia. Enquanto isso, somente ambulâncias e veículos oficiais estão autorizados a transitar.

 
Leia Mais:
Após supostamente confessar crime no Face, jovem de 19 anos é presa por latrocínio de casal

Sem perspectiva de realização de uma reunião com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), um dos coordenadores do movimento, Cláudio da Silva, declarou ao Olhar Direto que o protesto será suspenso no fim da tarde de hoje e retomado no sábado, 7. Ele promete ainda que - sem resolução quanto ao assentamento das famílias - as interdições serão mantidas na próxima semana. Garantiu ter recebido a informação quanto ao deslocamento da tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para região e afirma que mediante a presença dos policiais o manifesto será suspenso, mas avisa que ele será retomado.
 
“Nosso protesto é pacífico e ordeiro. Somos mais de 600 famílias no aguardo de um solução há quatro anos. Temos a informação de que a tropa de choque da Polícia está vindo para região e não queremos conflito”, disse Cláudio.
 
Segundo ele, já existe área determinada para o assentamento das famílias em uma fazenda desapropriada, inserida na área do município de Novo Mundo, mas a burocracia não tem beneficiado aos clientes da reforma agrária.   
 
Ao Olhar Direto ele relatou que as famílias acampadas na região sofrem com constantes ameaças de ‘seguranças’ . “Os guaxebas estão sempre na região e armados”. Ainda conforme Cláudio,  foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE) que um policial militar da ativa é responsável por intimidar as famílias.
 
Segundo administrador de empresas que desde as  8h da manhã, aguarda a liberação da pista, o clima é pacífico, mas alguns motoristas terminam irritados por causa da demora em seguir viagem. O administrador e um colega tenta chegar à cidade de Guarantã do Norte. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet