Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

assembleia

Após anúncio de 'corte de ponto', servidores do Detran decidem se encerram protesto

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Servidores realizaram atos de protesto em frente a sede do Executivo na semana passada

Servidores realizaram atos de protesto em frente a sede do Executivo na semana passada

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) decidem no final da manhã de hoje, 8, se retornam às atividades ou se irão manter o protesto iniciado em 26 de outubro. Provocada pelo governo do Estado, a justiça estadual considerou a greve ilegal e estipulou cobrança de multa no valor de R$100 mil por dia em caso de descumprimento da medida.  A assembleia será realizada a partir das 12h, no auditório do Detran, no Centro Político Administrativo (CPA).


Leia Mais:
Governo anuncia corte de ponto para servidores do Detran e só negocia após fim da greve
 
A principal reivindicação dos servidores é quanto a nomeação de 70% dos aprovados no concurso ainda este ano, perfazendo um total de  412 pessoas.
 
Na última sexta-feira, 6, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o presidente do órgão, Roger Jarbas, e representantes do Sindicato tentaram acordo, que mostrou-se infrutífero.  O governo propôs nomear 30 servidores este ano, e prosseguir com as nomeações gradativamente até o final do mandato do governador Pedro Taques (PSDB), em 2018.
 
A proposta apresentada não contém novidades em relação ao que já havia sido apresentado pelo governo anteriormente e ao término da reunião, Taques anunciou corte de ponto. Ratificou, entretanto, que o
governo sempre permaneceu aberto ao diálogo com os  servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet