Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Não assinou TAG

Taques não descarta contratação emergencial para terminar a Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques não descarta contratação emergencial para terminar a Arena Pantanal
O governador, Pedro Taques (PSDB), disse nesta terça-feira (15), durante a assinatura de TAGs (Termo de Ajustamento de Gestão) das obras da Copa, que está analisando a contratação emergencial de empresas para terminar a Arena Pantanal, já que não houve acordo com a Mendes Júnior (responsável pela execução), que não assinou os documentos. Segundo o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, o Executivo irá “partir para cima” da empreiteira.


Leia mais:
“Não quero terminar o mandato e depois passar o Natal preso”, diz Pedro Taques
 
“A Arena Pantanal não está no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). Exercendo o seu direito, a empreiteira não quis participar. Mas nós vamos procurar outro meio, junto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para resolver isto. Veja a qualidade da obra aqui na Arena. Esse auditório é muito bom, mas a qualidade é ruim. O elevador daqui não cabe uma maca e está parando. Não tem um ano que isso aqui começou a ser usado”, disse o governador.
 
Taques ainda avalia a contratação emergencial de empresas para finalizar a obra, que precisa ser entregue ao Governo do Estado até abril, para receber o certificado Leed: “Isso (nova licitação) vai ser resolvido e já está sendo tratado com o conselheiro relator. Quem sabe aconteça uma contratação emergencial, ou algo do tipo para que até o possamos entregar esta obra. Até o mês de abril, precisamos ajustar algumas coisas para receber a certificação, o que é importante para que consigamos participar de grandes eventos”.
 
O chefe do Executivo autorizou que a Controladoria Geral do Estado (CGE) busque ressarcir os prejuízos causados pela não conclusão da obra no prazo estipulado. O secretário Eduardo Chiletto endossou o discurso de Taques e garantiu que o governo irá para o enfrentamento: “Vamos partir para cima deles, judicialmente. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) irá acioná-los. Enquanto isto, a ideia é conversarmos com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer uma contratação emergencial. Possivelmente, das próprias empresas que servem a Mendes Júnior voltarem. Os contratamos e depois descontamos da Mendes Júnior, já que isso é responsabilidade deles”.
 
Com pouco mais de 90% de conclusão, a Arena Pantanal foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois, recebeu outros eventos, mas nunca foi entregue de forma definitiva ao Governo do Estado. Nos últimos meses deste ano, a praça esportiva recebeu o duelo entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles, pela final da Liga Centro Sul de Futebol Americano. Ao todo, R$ 600 milhões foram gastos na construção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet