Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Insegurança

Unidade do Detran é assaltada no CPA II; orgão contabiliza terceira ação do tipo em uma semana

Foto: Reprodução

Unidade do Detran é assaltada no CPA II; orgão contabiliza terceira ação do tipo em uma semana
Dois homens armados assaltaram uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN), por volta do meio dia desta quinta-feira, 17, no bairro CPA II em Cuiabá. Na ação, quatro funcionários da autarquia, um vigilante terceirizado, correspondentes bancários e usuários foram rendidos, mas ninguém se feriu. A Polícia foi acionada, mas ainda não encontrou os ladrões. Além do dinheiro, eles também levaram a arma do segurança.  Os boletins de ocorrência já foram confeccionados, mas o valor levado ainda não foi divulgado.


Leia mais:
João Emanoel "estranha" ser alvo de operação em véspera de ano eleitoral e declara agir na legalidade


De acordo com Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, esta já é a terceira ocorrência registrada em um período de uma semana nas agências do Estado. Ela explica que invasões, furtos e assaltos são situações que os funcionários enfrentam de maneira recorrente, já que mais da metade das unidades de Mato Grosso não conta com medidas de segurança adequada.

“Além da sensação de insegurança e do medo por nossa integridade física, também pensamos nos prejuízos causados ao patrimônio dos usuários. O principal problema está no interior. A maioria das agências não possui sequer um pátio adequado para abrigar os veículos apreendidos e várias peças são frequentemente roubadas.”Ela também denuncia o roubo de cédulas de registro de veículos, que podem ser usadas para diversos crimes.

A presidente também conta que, mesmo depois de uma paralisação de 42 dias, na qual eram reivindicados itens como contratações e melhores condições de trabalho, não houve nenhum avanço na pauta que diz respeito a segurança. Daiane também lembra que é obrigação do órgão devolver o veículo para o cidadão da forma como este foi entregue, e que, ultimamente, os servidores tem sido obrigados a lidar com a situação de entregá-los faltando peças.

“Não avançamos em nada nas exigências relativas a segurança e infra-estrutura, que estão diretamente ligadas. Não podemos admitira isso, o Departamento ultrapassa sua arrecadação todos os anos, mas esse dinheiro não é revertido para melhorias da autarquia, ficam para o Governo. Sabemos que a medida não foi tomada por essa gestão, mas ela tem sido mantida e é isso que questionando. Cobramos as taxas mais altas do país e esses valores devem ser revertidos para o próprio órgão e sobretudo para o trânsito, mas isso não tem sido feito.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet