Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Levantamento da Polícia

Cuiabá registra queda de 50% em mortes no trânsito em 2015; Várzea Grande cai 11%

Foto: Reprodução

Cuiabá registra queda de 50% em mortes no trânsito em 2015; Várzea Grande cai 11%
Com redução de quase 40% no índice de mortes no trânsito com relação ao ano passado, um levantamento da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), divulgado recentemente, aponta para queda de 50,41% óbitos em Cuiabá e 11,53% em Várzea Grande. O número corresponde a uma diminuição de 173 e 106 casos respectivamente. A estatística é atribuída à intensificação da fiscalização pelas vias das cidades. De acordo com as análises feitas pela polícia com base no balanço, as avenidas Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil, concentram as maiores taxas de acidentes


Leia mais:
Secid assina convênio com UFMT para minimizar alagamentos no viaduto na Fernando Corrêa

A queda no volume apresentada por Cuiabá supera a meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que estabelece que os acidentes de trânsito sejam reduzidos pela metade em todo o mundo. O plano, conhecido como Década de Ações para Segurança Viária, teve início em 2011 e vai até 2015.  

O delegado titular da Deletran, Jefferson Dias, explica que o desempenho da Capital se destaca pela ação conjunta com o poder executivo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e a realização de operações como Lei Seca. “Como não há essa parceria com a gestão da cidade, não conseguimos obter o mesmo resultado, e os números acabam sendo arrastados para baixo.”

Para ele, a descentralização das demandas para uma unidade em Várzea Grande, seriam uma das soluções do problema. “Se já houvesse outra central lá, teríamos 46 mortes a menos para investigar, o que possibilitaria um trabalho melhor em ambas as regiões.” Dias cita a falta de paciência dos condutores como um dos principais fatores para as ocorrências. “Todos querem chegar ao mesmo tempo, ninguém espera. Isso torna a situação impossível! Aliadas as nossas ações, é preciso haver uma mudança cultural.

Vias de grande Fluxo como a Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Prainha, Beira Rio e as saídas para os municípios de Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio também são apontadas como focos de acidentes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet