Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Jovem denuncia assédio dentro de ônibus e filma acusado em Vitória

Foto: Lyssa Paradizo/ Arquivo pessoal

Jovem denuncia assédio dentro de ônibus e filma acusado em Vitória
Uma vendedora de 21 anos passou por um grande constrangimento dentro de um ônibus do Transcol na tarde desta quarta-feira (14), em Vitória. Ela foi assediada por outro passageiro e flagrou o momento em que o homem, que estava sentado atrás dela, passou a mão pelo vão da poltrona para apalpá-la. Ela filmou o acusado.


Lyssa Paradizo contou que estava indo para o trabalho por volta das 13h30, em um ônibus da linha 523. A poltrona que ela estava era ao lado do cobrador. "Um rapaz com uma cesta de balas entrou e se sentou atrás de mim. Não percebi no início, mas depois de um tempo comecei a sentir alguém me apalpando", afirmou.

A jovem disse que o agressor repetiu o ato duas vezes, até que ela se levantou e começou a filmá-lo. Visivelmente constrangido, o homem negou que estava apalpando ela e foi para a parte traseira do coletivo. Ele pediu para o motorista abrir a porta para que pudesse descer antes do ponto, mas ele só foi sair do coletivo na altura da Praça dos Namorados, na Praia do Canto.

Ainda segundo a vendedora, havia cerca de 30 passageiros no coletivo e ninguém fez nada para impedir o assédio. "Nem o cobrador, nem o motorista impediram ele de descer para esperar a polícia. Ninguém reagiu, ninguém fez nada. Ele saiu do ônibus como qualquer um", conta.

O GVbus informou que em caso de assédio a orientação dada aos motoristas é que eles interrompam a rota e que sigam com o veículo para uma delegacia ou até ver uma guarnição da polícia, como acontece em outros casos de violência.

Ainda segundo o sindicato, três empresas fazem a linha 523 do Transcol. O Gvbus vai identificar qual delas operava na hora do fato. A empresa deverá tomar as devidas providencias em relação ao motorista.

A Polícia Civil, por meio de nota, orientou que em casos de assédio em coletivos, as mulheres vítimas de violência procurem um Distrito Policial de Atendimento à Mulher mais próximo e formalizem a denúncia para que o caso possa ser investigado. Nos casos onde o abusador ainda esteja no coletivo, a vitima deve acionar o Ciodes 190.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet