Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Evento

Internautas planejam festa de carnaval na vala do VLT em "homenagem" a Silval

Foto: Reprodução/Facebook

Internautas planejam festa de carnaval na vala do VLT em
Internautas estão se mobilizando no Facebook para realizar um evento carnavalesco um pouco fora do comum. A intenção é reunir várias pessoas na vala do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), localizada na avenida Prainha (Tenente Coronel Duarte), em Cuiabá. Segundo a organização, a festa poderá acontecer se todos colaborarem. Recentemente, estudantes fizeram um churrasco no mesmo local.


Leia mais:
Dez testemunhas de processo que apura fraude de R$2,6 mi serão ouvidas hoje; Silval e ex-secretários acompanham
 
O evento, que já atraiu o interesse de mil pessoas e conta com 602 confirmados, está marcado para acontecer às 22 horas do dia 09 de fevereiro (terça-feira de carnaval). Na descrição, a organização convida a população: “Tá sem opção pra esse Carnaval? Vai ficar na Cidade? Traga sua fantasia, sua térmica com bebidas e venha festejar o carnaval democrático de rua de 2016 na vala do VLT na Prainha. O evento é colaborativo, então para acontecer, tudo depende de vocês! Junte seus amigos e venha pra vala”.

Ainda conforme uma publicação na página, o evento é tem como iniciativa "mostrar pra pessoas que podemos tomar espaços públicos que estão em desuso e utilizarmos para algum fim. Precisamos ocupar o espaço público, além de uma forma de protesto, é um meio de cultura". Ainda é dito que menores podem participar, desde que não ingiram bebida alcoólica.Também foi pedido que os participantes levem sacos de lixo, para auxiliar na limpeza.
 
Na foto de divulgação do evento, é usada uma montagem do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso no Centro de Custódia da Capital, vestindo uma roupa de presidiário e uma calça jeans. Um ‘meme’ também circula pelas redes sociais com o mesmo personagem dançando, acompanhado de passistas de escola de samba.
 
Silval foi o responsável por iniciar a implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. Previsto para ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, o modal está com as obras judicializadas e não avançou no ano passado. Um estudo está sendo feito por uma empresa paulista e deverá determinar o futuro do projeto, que agora é gerido pelo governo de Pedro Taques (PSDB).
 
Preso desde 17 de setembro, o ex-governador Silval Barbosa continua no Centro de Custódia da Capital (CCC). Ele é investigado na operação Sodoma por um suposto esquema de fraudes a incentivos fiscais de mais de R$ 2,5 milhões. Além de Silval, também foram presos: o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi e o então chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. A concessão teria sido feito através do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet