Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Carnaval Seguro

Operação integrada entre forças da Segurança para o carnaval será concentrada em Cuiabá e VG

Foto: André Garcia Santana

Operação integrada entre forças da Segurança para o carnaval será concentrada em Cuiabá e VG
Para garantir a segurança dos foliões e da população de modo geral, a Segurança Pública anunciou nesta terça-feira (02) um planejamento entre as forças de segurança para a Operação Carnaval Seguro. Com foco nas comemorações em Cuiabá, Várzea Grande e na baixada cuiabana, o conjunto de ações integradas entre Policia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, Secretaria de Mobilidade por meio dos agentes de trânsito e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizará pela primeira vez o chamado policiamento pleno.


Leia mais:
João Emanuel "desmente" Riva antes de audiência por desvios e afirma que reformou casa, mas com dinheiro limpo

 
De acordo com o secretário da Pasta, Fábio Galindo Silvestre, este trabalho envolverá profissionais a pé, em viaturas, bicicletas, cavalaria e helicópteros. Ele explicou que o objetivo é garantir a tranqüilidade do evento, e que para isso, ações de prevenção e neutralização já foram realizadas para garantir o sucesso da ação. “Na Operação Carga Máxima, conseguimos prender mais 400 pessoas e apreender entorpecentes em todo o Estado. Além de reduzir a criminalidade, esta também é uma estratégia de desabastecimento de drogas que seriam consumidas durantes as festas.”
 
Na Capital, onde a expectativa para o número de foliões passa de 94 mil, serão mobilizados 851 policiais militares e 37 viaturas. Já em Várzea Grande, onde aproximadamente 24 pessoas são esperadas para o carnaval, a população contará com o trabalho de 396 policiais militares e 15 viaturas. Além disso, haverá ações concentradas nos municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Poconé, famosos por seus festejos. Mais de 50 cidades do interior também serão abrangidas pela Operação.
 
Durante todos os festa haverá ainda 220 bombeiros por dia, á serviço da população, com efetivo preparado para atender ocorrências em 53 viaturas. Um trabalho preventivo também foi realizado pelos bombeiros, que realizaram vistorias nos pontos que receberão foliões.
 
Galindo ressalta que todos os esforços da Segurança só podem dar certo se houver a colaboração da população, que deve cumprir com suas obrigações e se manter alerta. Ele recomenda que as forças de segurança sejam acionadas a menor suspeita de crimes e infrações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet