Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Vilas das Serras

Pipa cai em fiação e causa curto circuito; 'explosões' assustaram moradores; Veja Vídeo

Foto: Willian Silva

Pipa cai em fiação e causa curto circuito; 'explosões' assustaram moradores; Veja Vídeo
Uma brincadeira de criança colocou em risco dezenas de moradores da região do bairro Vilas das Serras, região do Grande CPA, em Cuiabá.  Um curto circuito causado por uma pipa que ficou enroscada na fiação elétrica  causou o rompimento dos cabos e um incêndio, seguido de pequenas explosões, por volta das 19h de terça-feira, 2 de fevereiro.  A fiação foi rompida em dois pontos distintos.

 
Leia Mais:
Vídeo mostra 'momentos' de abordagem e PM impedindo registro de imagens confusão com vereador

O jornalista Willian Silva, que registrou as imagens, relatou ao Olhar Direto que a situação causou pânico. Ele contou que estava em uma academia em frente a um dos pontos onde a fiação de rompeu. Relata que percebeu que algo estava errado quando o fornecimento de energia na academia começou a apresentar falhas. Na sequência, estrondos, confirmaram que havia algum problema. 
 
“Mais de 40 pessoas estavam no local e se desesperaram sem saber como agir. Ninguém sabia o que era  mais seguro a se fazer”, pontua. Segundo ele, foram necessários 30 minutos até que a equipe da concessionária desligasse o fornecimento de energia e até que a  equipe chegasse à região passaram-se quase 40 minutos. A espera aumentou ainda mais a sensação de pânico, segundo ele.
 
Por meio de nota, a Energisa informou que a comunicação foi realizada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP) da ocorrência na região do Nova Conquista às 19h13 e de imediato o alimentador foi desligado pelo Centro de Operações para evitar que alguém se machucasse. Ao mesmo tempo, uma equipe se deslocou para o local para solucionar problema.

Ainda de acordo com a concessionária, um total de 7.536 unidades consumidoras sofreram com a suspensão do  fornecimento de energia para que a equipe pudesse trabalhar.

“Após os procedimentos de manobra, a equipe da Energisa isolou o ponto em que houve o problema às 19h46, quando 6.677 unidades consumidoras tiveram a energia reestabelecida. Às 21h29 os reparos no cabo foram concluídos e o fornecimento foi normalizado para  859 unidades que ainda estavam sem luz.
 
 Perigo

 “É importante lembrar do perigo que é soltar pipa próxima à rede de distribuição de energia elétrica. O indicado é soltar em campos abertos, onde não há riscos”, explica o gerente de Operação da Enegisa Mato Grosso, Sidney Tavares.A distribuidora também lembra que é fundamental que ninguém se aproxime dos cabos rompidos.


Confira o vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet