Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Dengue, Chikungunha e Zika-Vírus

Pátio da Ciretran é apontado como criadouro do mosquito aedes aegypti

Foto: O Divisor

Pátio da Ciretran é apontado como criadouro do mosquito aedes aegypti
O excesso de sujeira e focos dos mosquitos Aedes Aegypti no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)  em Diamantino (188 km de Cuiabá), tem preocupado a população da cidade. O local, onde o mato é alto e os veículos são deixados sem cobertura, é apontado como um grande criadouros do inseto transmissor da dengue, chikungunha e zika-zírus no município. Além disso, a ação de ladrões de peças tornou-se freqüente, já que não há cerca elétrica nos muros e o portão principal não possui cadeado.


Leia mais:
Imagens mostram momento em que ladrões perseguem e atiram contra vigilante do Hotel Paiaguás


Segundo a Chefe da 9ª Ciretran, Bruna de Almeida Batista Gonçalves, em entrevista ao site O Divisor, desde que o sistema entrou em operação foram apreendidos cerca de 300 veículos, sendo 200 motos aproximadamente, tendo como os principais motivos a falta de habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores, documentos atrasados ou licenciamento e IPVA em atraso. Ela observou que os veículos que se encontram no pátio terão como destino a destruição na prensa, mas não soube informar quando serão removidos ou transferidos a outra localização.

Bruna informou ainda que a MJB Segurança realiza a segurança durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, contudo apenas na unidade localizada na Avenida Irmãos Miguel Abib, não sendo possível permanecer funcionários na Rua 18 de setembro pela condição insalubre que colocaria o funcionário, tendo em vista que o pátio não há estrutura para manter uma pessoa no local, disse ainda ter anotações sobre os produtos subtraídos do referido pátio e afirmou que alguns itens foram recuperados e outros não, mas sem detalhes do que, quando e por quem foi recuperado.

Com relação à saúde publica e a limpeza do local, ela disse que é comum veículos acumularem água, e que profissional jogará um veneno para matar o matagal, que passa de 1,5 metro de altura dentro do imóvel.

“Será feita a limpeza exatamente do mato, porque em relação ao que nós sabemos é que todo o veículo que está ali vai acumular água, sem duvida então isso fica muito difícil fazer uma limpeza desta forma, mas nós estaremos limpando o mato. Fizemos um pedido para uma pessoa passar veneno para o mato diminuir de tamanho, você sabe que em função das chuvas fica difícil de fazer essa limpeza para que o mato não cresça tanto, nós temos o compromisso de limpar, na verdade nós estávamos aguardando que já tivesse sido retirado, como não aconteceu, nós vamos por esta campanha principalmente e pela consciência do que pode acontecer ali em relação ao mato nós vamos estar pedindo para que seja passado o veneno e vamos aguardar a pessoa vir cumprir”, disse.
 
A proprietária do terreno onde o pátio do órgão está instalado alegou que já solicitou diversas vezes a remoção dos veículos, pois a mesma não tem maiores interesses em manter o imóvel locado ao Estado.  A locatária justificou que o pagamento do aluguel já esteve atrasado por 10 meses, além do incomodo que causou para as famílias que residem no Centro Histórico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet