Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

extração ilegal

Sete são presos em garimpo em Pontes e Lacerda após denúncias à polícia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sete são presos em garimpo em Pontes e Lacerda após denúncias à polícia
Sete homens foram presos em Pontes e Lacerda (823 km a Oeste) por crime de extração ilegal de minérios em uma área particular denominada Serra Dourada, localizada próxima ao garimpo ilegal da Serra da Borda, desocupado pelas policiais em janeiro deste ano.


Leia Mais:
Polícias devem manter área de garimpo da 'Serra do Caldeirão' isolada, determina Justiça Federal

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos oriundos dos estados de Rondônia e do Pará montaram acampamentos na localidade em busca de ouro. Com eles foram apreendidas várias ferramentas usadas na extração de minérios. Eles foram autuados em crimes do artigo 21 da Lei 7805/1989 e no artigo 55 da Lei 9605/1998, que tratam da extração de substâncias minerais, sem a competente permissão, concessão ou licença, com penas de até 3 anos de reclusão e multa.

Os detidos Manoel Coelho Farias,  Robson Farias Vieira, Davi Rodrigues  Ferreira, Edson da Silva Vieira, Roberto José  da Silva, Gilmar da Silva e Cristóvão Barbosa da Silva foram flagrados na área, que está dentro de uma propriedade privada.

O delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni, disse que as prisões foram resultados de denúncias apuradas pela Delegacia. Segundo ele, os policiais chegaram à área ocupada ilegalmente a cavalos, se passando por funcionários da fazenda, para não chamar a atenção dos garimpeiros. Mesmo assim, segundo ele, três homens do grupo de dez pessoas conseguiram fugir pelo mato. “A atividade ainda se mantem de forma escondida, fazem à noite ou em lugares ainda desconhecido das policiais. As polícias estão vigilantes quanto a essa atividade”, disse o delegado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet