Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

quórum mínimo

Treze vereadores manifestam pela cassação de Ralf Leite; confira a lista

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Treze vereadores manifestam pela cassação de Ralf Leite; confira a lista
Os vereadores do PSDB de Cuiabá Lueci Ramos, Paulo Borges, Roosivelt Coelho e Antônio Fernandes decidiram seguir a orientação do Diretório Municipal para a cassação do mandato do vereador Ralf Leite (PRTB) e do ex-presidente da Câmara Municipal, Lutero Ponce (PMDB). Dessa forma, 13 dos 19 vereadores já manifestaram serem favoráveis a cassação de Ralf, que responde processo por quebra de decoro parlamentar ao ser flagrado e preso pela polícia com travesti de 17 anos, em fevereiro.


Nesta quinta-feira (6) a Câmara de Vereadores vai realizar a sessão plenária e o legislativo cuiabano deverá decidir se cassa ou não o mandato do parlamentar. Serão necessários apenas 10 votos, o que representa a maioria absoluta. Os vereadores vão decidir ainda se a votação ocorrerá de forma secreta ou aberta, sendo necessários 2/3 dos votos. Porém, se for decidido pelo voto fechado a situação poderá ser favorável a Ralf Leite.

Os vereadores da base tucana estiveram reunidos na tarde de hoje com o presidente do diretório municipal, advogado Ussiel Tavares, que determinou à bancada pela votação aberta, no caso de Ralf, e pela instalação da Comissão Processante contra Ponce, devido a acusação de causar um rombo acima de R$ 7,4 milhões em fraudes de licitação, na sua gestão biênio 2007/2008. 

Conforme Tavares, o vereador do PSDB que contrariar a decisão responderá por infidelidade partidária. Nessa situação, a vereadora Lueci Ramos, que alega ser muito amiga de Lutero, aproveitou para deixar bem claro que seguirá a determinação do partido para não correr o risco de ser punida. “Sempre fui sincera e se não fosse a orientação eu não votaria contra Lutero. Sou amiga dele, mas por causa da infidelidade partidária, vou ter que fazer isso”, declarou em entrevista, logo após a reunião.

Já os tucanos Roosivelt Coelho, Antônio Fernandes e Paulo Borges, declararam que estão tranquilos quanto a decisão. Os dois últimos e Lueci foram contrários a abertura da CPI contra Lutero no mês de maio, quando o pedido foi colocado em pauta. Porém, os vereadores alegam que se basearam apenas na auditoria contratada pelo presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), e que agora, houve a denúncia e investigação da Delegacia Fazendária.

Saiba quem manifestou pela cassação de Ralf Leite:

PP


DEUCIMAR SILVA
EVERTON POP

PSDB

LUECI RAMOS
PAULO BORGES
ROOSIVELT COELHO
ANTÔNIO FERNANDES


PDT

TONINHO DE SOUZA
ADEVAIR CABRAL

PPS

IVAN EVANGELISTA

PT

LÚDIO CABRAL

PMDB

DOMINGOS SÁVIO

PRB

PASTOR WASHINGTON BARBOSA

PR

FRANCISCO VUOLO





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet