Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Frustado

TJ nega pedido de Ralf e mantém sessão que pode cassar vereador

O vereador de Cuiabá Ralf Leite tentou reverter sua situação na Câmara Municipal de Cuiabá, mas não conseguiu. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) negou uma ação interposta por ele, na tentativa de impedir que o processo que responde por quebra de decoro parlamentar fosse colocado em pauta, na sessão de Plenária desta quinta-feira (6).


A desembargadora Clarice Gaudino da Silva indeferiu o agravo de instrumento protocolado pelo advogado Alfredo Gonzaga que questionou e pediu a reconsideração da decisão da Justiça que liberou a Câmara para realizar a votação do pedido da Comissão de Ética. No entanto, a ação foi frustrada.

Amanhã, os 19 vereadores devem votar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que se foi favorável à legalidade dos trabalhos e em seguida, decidir pela cassação ou não do mandato de Ralf. Para isso, são necessários apenas 10 votos, sendo quorum mínimo.

Conforme o Olhar Direto apurou, 13 dos 19 parlamentares manifestaram serem favoráveis a perda do mandato de Ralf, representando número acima do que o necessário. Porém, se o Legislativo decidir pela voto secreto e não aberto, a situação poderá se reverter e ser favorável ao parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet