Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

mais um caso

Trancadas e sozinhas, quatro crianças entre 12 e 2 anos são resgatadas pela PM e Conselho Tutelar

Trancadas e sozinhas, quatro crianças entre 12 e 2 anos são resgatadas pela PM e Conselho Tutelar
Policiais Militares do 1º Batalhão prenderam em flagrante a dona de casa S.C.S., de 48 anos, por crime de abandono de incapaz.  Na casa dela, no bairro Areão, policiais militares encontraram quatro crianças de 12, 2, 5 e 7 anos, sozinhas. O flagrante foi realizado na noite de sexta-feira, 6, com acompanhamento de representantes do Conselho Tutelar de Cuiabá.   As crianças estavam trancadas na residência. O flagrante foi registrado na rua Ministro Fernando Costa.  Segundo moradores, as crianças são deixadas constantemente sozinhas na casa.


Leia Mais:
Três crianças morrem carbonizadas em casa; mães são conduzidas pela PM para delegacia

O caso veio à tona menos de uma semana depois da morte de três crianças no bairro Parque Paiaguás, na periferia de Várzea Grande, durante um incêndio, possivelmente, causado por uma vela. A tragédia foi registrada no último dia 7 de maio.

De acordo com Boletim da Polícia Militar, a criança de doze anos (filha de S.C.) era responsável por cuidar dos irmãos e netos da proprietária da residência. A mulher havia saído do local para encontrar com o namorado.
Segundo o relato das polícias, a casa possui condições extremamente precárias. No local, chamou ainda à atenção, a sujeira existente.

Levadas para Central de Flagrantes, a menina de doze anos entrou em contato com a mãe,  que compareceu a unidade e declarou que conviveu ao longo de 23 anos com um homem, que era o responsável por cuidar das crianças depois que ela abandonou o local em razão de ser agredida constantemente. Disse ainda que somente não havia retornando ao local por ter sido impedida pelo ex-marido.

Ela foi autuada por crime de abandono de incapaz e levada para unidade prisional. As crianças foram encaminhadas para um abrigo. 

Tragédia  em Várzea Grande

Uma vela teria causado o acidente que vitimou a tragédia que matou crianças de três, sete e dez anos de idade,  no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, na noite de  terça-feira, 3 de maio.  Os três estavam trancados em um barraco de madeira e alvenaria, que pegou fogo. Sem dinheiro para pagar a conta de energia, a casa era iluminada de maneira improvisada. Suspeita-se que as crianças estivessem dormindo  quando o fogo começou.

As chamas consumiram o barraco rapidamente, de acordo com informações de moradores prestadas aos policiais que estiveram no local. 

De acordo com relatos da  mãe da criança mais jovem, V. N.O.,17 anos - aos policiais do 4º Batalhão - ela  estava na escola e por isso deixou as três crianças sozinhas em casa. A vítima de três anos era seu filho. As outras duas crianças de sete e dez anos, seus irmãos. E ela era a pessoa responsável por cuidar dos pequenos. A adolescente e a mãe dela, que estava em Cuiabá, na casa do namorado, foram presas e autudas por abandono de incapaz seguido de morte.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet