Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Procedimento rápido

Hospital São Benedito realiza primeira cirurgia endoscópica cerebral

Foto: Reprodução/Secom- Cuiabá

Hospital São Benedito realiza primeira cirurgia endoscópica cerebral
Em um procedimento rápido, estimado em 40 minutos o Hospital São Benedito realizou sua primeira cirurgia Endoscópica Cerebral, tarde de sexta-feira (06). A operação foi coordenada pelo neurocirurgião Wilson Guimarães Novaes, e vai beneficiar a saúde do paciente Welighton de Souza Gonçalves, que está em observação neurológica na UTI. Ele sofria de hidrocefalia obstrutiva, que consiste no acúmulo de líquido no cérebro, gerando fortes dores de cabeça e futuramente alterações cognitivas.


Leia mais:
CPA IV ‘concentra’ casos de dengue e zika, casos confirmados em grávidas chega a 116
 

“O paciente apresentava um caso antigo e já havia passado por duas cirurgias, utilizando válvula de baixa e alta pressão, que infelizmente não foram suficientes para solucionar o problema. Desta vez, sua saúde será totalmente reestabelecida, uma vez que o procedimento definitivo foi adotado ecremos que em dois dias ele receberá alta e poderá voltar para casa. Estamos muito felizes por dar início nessa nova fase dentro do Hospital”, explicou o médico Virgílio Moura, membro da equipe médica.  
 
Na opinião do diretor técnico do São Benedito, Huark Douglas Correa, a realização deste tipo de cirurgia garante tranquilidade, confiança e segurança a todos aqueles que contam com a saúde pública. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a proposta da unidade, que hoje é considerada “ótimo” por 98% dos pacientes já atendidos, é desenvolver ações de alta complexidade, amparando os pacientes que há tanto tempo careciam de um olhar mais sensível para suas necessidades.
 
“Trabalhamos para aprimorar a forma como atendemos o cidadão, dentro e fora da sala de cirurgia. Além de investirmos na capacitação de nossas equipes médicas, não medimos esforços em se tratando de recursos tecnológicos. É nosso desejo ver nossos pacientes saindo do hospital com sua saúde plenamente estabelecida, dispostos e aptos para continuar com suas vidas. Este é um dos grandes privilégios em poder atuar neste segmento: devolver o vigor a cada um que precisa”, contou.
 
A mãe de Welighton, Rosangela de Souza Lima, comemora o sucesso do procedimento e se diz extremamente feliz ao saber que o filho, de 28 anos, não sofrerá mais de fortes dores de cabeça e de estômago, devido à grande quantidade de remédios que frequentemente ele tomava.“É uma alegria enorme poder desfrutar dessa conquista, como mãe e como cidadã cuiabana”, comenta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet