Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

medo

Mais um ônibus é alvo de ataques na manhã de hoje; empresas contabilizam cinco atentados

11 Jun 2016 - 09:00

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Patrícia Neves

Mais um ônibus é alvo de ataques na manhã de hoje; empresas contabilizam cinco atentados
Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU)  confirmou mais um ataque na manhã deste sábado, 11, a um coletivo, no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá. No total, cinco ônibus foram alvos de atentados em Cuiabá e Várzea Grande entre a noite de sexta-feira (10) e a manhã de hoje (11) e resultaram na destruição de três coletivos. Os valores de prejuízos são contabilizados pelas empresas.  

 
Leia Mais:
Polícia investiga áudios sobre novos atos de violência e até morte de governador

Segundo assessoria, o mais recente ataque aconteceu por volta das 5h, no bairro Novo Mato Grosso. Três bandidos tentaram abrir o tanque de um dos veículos, mas o motorista conseguiu deixar  o local antes que os bandidos ateassem fogo ao veículo. Em um momento de descuidos dos criminosos, ele conseguiu escapar do local.
 
Ainda conforme as empresas, os ataques foram registrados nos bairros Jardim Vitória. Nesse caso, a população conseguiu evitar que o ônibus fosse queimado. No bairro Unipark, em Várzea Grande, no Pedra 90 (Cuiabá) e no Praeiro (Cuiabá). A Associação que na manhã deste sábado os serviços foram normalizados. 

Durante a madrugada desta sábado, a Secretaria de Segurança Pública realizou a prisão de Fabiano Alailton de Souza, de 28 anos,  conhecido como 'Peruca'. Ele é suspeito de atear fogo a um ônibus na noite de sexta-feira, 10, no bairro Pedra 90. Além dele, o mentor da ação, Reginaldo Aparecido Brito, detento da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Ao Olhar Direto,  na madrugada de hoje, o secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas, disse que ainda é cedo para afirmar se a causa dessa onda de ataques é mesmo uma represália às consequências da greve dos agentes prisionais, que dentre outras coisas, deixa os detentos sem visita.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet