Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

protesto

Delegados decidem retomar movimento grevista e secretário de segurança cita compromisso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Delegados decidem retomar movimento grevista e secretário de segurança cita compromisso
Após uma semana de trégua, os delegados da Polícia Civil de Mato Grosso deliberaram por retomar o movimento grevista pelo pagamento de 11,28% do Reajuste Geral Anual. Os policiais participaram de assembleia na última sexta-feira (10) e deliberaram positivamente ao protesto.

 
Leia Mais:
Polícia investiga áudios sobre novos atos de violência e até morte de governador

O delegado e secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Roger Elisandro Jarbas, afirmou ao Olhar Direto que no atual momento de crise – em decorrência da onda de ataques a ônibus por conta da suspensão de visitas e entrega de alimentos em unidade prisionais do Estado – os policiais são solidários e não se recusam a trabalhar.
 
“Nesse momento de crise e vulnerabilidade social, os profissionais desconsideram qualquer movimento grevista. Estão atuando com total  compromisso”, disse.
 
Para reforçar as medidas de contenção à novos ataques e acalmar a população depois das ações criminosas, ocorridas na região metropolitana de Cuiabá e em Primavera do Leste, o Governo do Estado anunciou no final da manhã deste sábado que as forças de Segurança permanecerão em alerta durante todo o final de semana e na semana seguinte nas ruas da Capital e da Baixada Cuiabana.
 
Desde ontem estamos com força total nas guarnições, e em razão desse aumento de efetivo flagramos duas pessoas que estavam com galões de gasolina em Várzea Grande, com a intenção de incendiar mais ônibus”, apontou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves.    
 
Protesto

 
A greve dos servidores públicos deve-se a cobrança de 11,28% do  Reajuste Geral Anual (RGA). No último dia 3, liminar foi expedida e considerou a greve das forças de segurança como ilegal. Apesar da multa estabelecida de R$ 100 mil por dia de descumprimento da ordem, os delegados, investigadores, escrivães, peritos, além de servidores do sistema prisional deliberaram em assembleia pela continuidade aos manifestos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet