Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Contrato quase foi rescindido

Com “andamento acelerado”, trincheira do Verdão/Santa Izabel será entregue até início de agosto

Foto: Rafaella Zanol / Gcom MT

Com “andamento acelerado”, trincheira do Verdão/Santa Izabel será entregue até início de agosto
A Secretaria de Cidades (Secid) informou que as obras de acabamento da Trincheira Verdão/Santa Isabel estão em processo acelerado e serão entregues dentro do cronograma, entre o fim de julho e início de agosto. Em maio, a pasta anunciou que rescindiria o contrato com a Métrica Construções, responsável pelo projeto. Porém, após conversas a construtora regularizou pendências ainda existentes junto à pasta e retomou os trabalhos, cumprindo os prazos estabelecidos pelo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado entre o Governo de Mato Grosso, a empresa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).


Leia mais:
Obras da trincheira do Santa Rosa só devem ser reiniciadas em 2017; empresa abriu falência
 
“A obra está a todo vapor e vamos entregar no prazo”, garantiu o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto. A trincheira teve as obras reiniciadas ainda no final de maio e o período para finalização segue até agosto, conforme o TAG, que fixou 330 dias para a vigência do contrato com a Métrica nessa nova fase de atividades.
 
A equipe de engenharia da pasta informou que o número de operários e o ritmo de trabalho são intensos no canteiro de obras. A etapa de recapeamento de pavimento, no qual foi realizada a retirada de trincas existentes no asfalto, já está concluída. O próximo passo será a realização do chapeamento e o lixamento das paredes da trincheira. A intenção é nivelar as placas de concreto, deixando a aparência mais reta e linear.
 
Ainda estão previstas a impermeabilização das paredes da trincheira e a injeção de uma substância química (PU), que evita a infiltração do lençol freático na estrutura. E por último, a sinalização.
 
A estrutura
 
Com 460 metros de extensão, a trincheira em questão está situada em um dos pontos de maior fluxo de trânsito da Miguel Sutil. Próxima à Arena Pantanal e facilitando acesso aos bairros da região, a obra conta atualmente com mais de 90% de serviços já executados. A construção da estrutura, idealizada devido à Copa do Mundo de 2014, está orçada em R$ 26 milhões.
 
Termos de Ajustamento
 
A atual gestão do Governo do Estado recebeu os contratos referentes às obras da Copa com inúmeros entraves e não concluídos. O Executivo firmou 22 Termos de Ajustamento de Gestão com o TCE para a finalização adequada das respectivas obras. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet